Síndrome de Down

Curso de Pedagogia da UECE terá primeira aluna com síndrome de Down


Moliny Freitas, uma iguatuense de apenas 18 anos,  foi aprovada no vestibular de Pedagogia da UECE –  Universidade Estadual do Ceará, no campus de Iguatu. Ela será a primeira cearense com síndrome de Down a ingressar no curso da Universidade. A jovem sempre foi exemplo de dedicação para os colegas da escola. Agora, ela vive a expectativa para o início das aulas na faculdade.

A conquista da vaga em uma instituição pública de ensino superior é mais uma demonstração de superação da jovem, que tem síndrome de Down. Este foi o primeiro vestibular que Moliny fez.

“Sou inteligente e não desisti dos meus sonhos. Aprender a ler e a escrever foi a primeira grande superação que tive”, lembra. A estudante conta que escolheu Pedagogia para poder alfabetizar Samuel, seu sobrinho e afilhado.

Moliny considera fundamental o apoio recebido pela escola. “Os professores me incentivaram a estudar, a chegar à faculdade e à ser alguém na vida. A diretora Claudia me motivou a ser alegre e ajudou em várias ocasiões. Os colegas eram legais comigo, me ajudaram fazer um grupo na feira de profissões, nos seminários, e ajudavam os especiais a ler e a escrever também”, destaca.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: www.seduc.ce.gov.br

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar