Uma iniciativa louvável Prefeitura de Florianópolis foi inaugurada esse mês. Foram instalados na Beira-Mar Norte quatro brinquedos adaptados para crianças com deficiência. Esse espaço inclusivo oferecerá às crianças da cidade mais chance  e espaço para brincar onde nem sempre era possível.

Segundo Everton, pai de Tales, este novo projeto itinerante da Prefeitura de Florianópolis é uma iniciativa muito importante.

Tales ficará mais ativo. Ele só fica parado, na cadeira de rodas“,  comenta o pai.

Outra criança que já utilizou os brinquedos, Gabriela adorou a experiência no balanço adaptado. Sua mãe Dona Vera relatou que Gabriela nunca tinha  é brincado nestes brinquedos antes, pois não havia nada assim na cidade.

Assim como Everton e Vera, Taís, mãe de Higor, também se mostra satisfeita com a iniciativa. Enquanto o filho brinca no skate adaptado, sorrindo, ela diz: “É muito legal! Quando que o Higor ia poder andar de skate?! Ele não tem sustentação nas pernas”.

Prefeitura pretende trazer mais equipamentos

Os equipamentos por serem móveis, estarão disponíveis para a população em geral nos finais de semana. O objetivo da Prefeitura é que os kits itinerantes sejam emprestados durante a semana para escolas e associações podendo assim beneficiar o maios número de pessoas. Segundo Alexandre, coordenador de políticas públicas para pessoas com deficiência da Capital, a intenção da Prefeitura de Florianópolis é começar com este kit itinerante e deixá-lo na Beira-Mar Norte em alguns fins de semana. Durante a semana o kit pode ser emprestado para escolas, assim como para associações.

 A prefeitura já está fazendo um levantamento de qual é a necessidade destes equipamentos. Porque eles são móveis, então não podem ficar parados, ociosos, relata o coordenador  de políticas públicas para pessoas com deficiência de Florianópolis Alexandre.

A novidade não é exclusiva para crianças com deficiência, podendo ser compartilhada e utilizada em conjunto, promovendo a inclusão de pessoas com e sem deficiência física.

Esperamos que em breve mais espaços como esses sejam instalados por todo Brasil. E parabenizamos a Prefeitura de Florianópolis por esse feito incrível.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://www.nsctotal.com.br


Crianças com deficiência de Florianópolis ganham brinquedos adaptados da Prefeitura

Post navegação


Um pensamento em “Crianças com deficiência de Florianópolis ganham brinquedos adaptados da Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *