Atividades FísicasDeficiênciaDeficiência FísicaInclusão SocialLivros e Brinquedos

Criança que não tem movimento nas pernas realiza sonho de andar de bicicleta

Criança que não tem movimento nas pernas realiza sonho de andar de bicicleta


 

Uma criança teve seu sonho realizado por meio de um empresário de Cabo Frio, nos estado do Rio de Janeiro que adaptou uma bicicleta para realizar o sonho dela.

Sarah Conceição, de 3 anos não tem o movimento das pernas, mas com a ajuda de Wellington Alves, agora pode usar as mãos para andar de bike.

Ela gostou muito, se adaptou bem e está muito feliz. É como se a gente tivesse ganhado um carro zero. Estamos muito felizes“, disse Tiago Almeida, pai da Sarah.

A adaptação

A adaptação da bicicleta começou a partir de um pedido de Tiago ao empresário. O pai contou que a menina via a irmã e as amigas andando de bicicleta e queria poder estar junto, mas era impossível.

A Sarah tem mielomeningocele. Segundo Tiago, a doença é resultado de uma má formação congênita, que afetou os ossos da coluna e a medula espinhal, comprometendo a habilidade das pernas.

Foi na cidade do Rio de Janeiro que Tiago viu pela primeira vez um projeto de uma bicicleta adaptada e então começou a procurar alguém que pudesse fazer a mesma adaptação para que a filha pudesse ter o sonho realizado.

Rodei tudo, tiveram alguns lugares que nem quiseram olhar o projeto ou me ouvir. Até que fui na loja do Wellington e ele, com o coração grande, não só me ouviu, como fez a bicicleta para a minha filha“, disse Tiago.

O empresário

Ao G1, Wellington Alves contou que não sabia muito bem como ia fazer para ajudar a Sarah, mas ficou comovido com a história e não desistiu até conseguir.

Ele [o pai] contou sobre o sonho da filha e me mostrou alguns modelos que existem, mas eu não poderia comprar. Foi então que comecei a pesquisar e, junto com a minha equipe, montamos uma bicicleta“, contou Wellington, que tem uma loja de bicicletas em Cabo Frio.

De acordo com ele o trabalho durou aproximadamente 15 dias. E logo que terminou o empresário fez questão de levar a bike para a Sarah ver como ficou, mas a entrega só será feita oficialmente no último dia 5, durante um evento de ciclistas na Praça da Cidadania, em Cabo Frio.

A alegria em ver o sorriso estampado no rosto da menina mexeu tanto com o empresário, que ele disse que a partir de agora fará uma bicicleta adaptada, que será doada a uma criança com deficiência, a cada dois meses.

Eu nunca me senti tão bem em estar fazendo o bem. A situação da Sarah é diferente e de emocionar. O olhar dela já demonstra o que ela está sentindo“, disse Wellington .

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: G1



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar