Sergio Gómez Quintero tem 10 anos e, em tenra idade, escreveu 29 histórias que foram publicadas com o nome “Mi universo azul”.

Sérgio nasceu com autismo. Mas essa condição não o impediu de se desenvolver normalmente e, além disso, poder realizar seus sonhos.

Sérgio sonhava publicar um livro com suas histórias. E ele pode realizá-lo. Seu livro com o nome “Mi universo azul” (Meu Universo Azul), foi publicado no Peru. O livro contém histórias como “Og, o troll sem noção”, “Sergio chega ao gol”, “Francisco é esquisito”, entre outros.

A literatura permitiu-lhe avançar em linguagem e comunicação.

Vale ressaltar que ainda não foi confirmado se o livro será vendido para outros países da América Latina. O livro foi publicado originalmente em espanhol e está sendo comercializado apenas no Peru. A verdade é que este livro irá estabelecer um precedente para crianças que sofrem de desordem autista e ver na literatura uma alternativa para melhorar.

O livro de histórias ‘Meu universo azul‘ foi editado pelo editorial Allanamiento de Mirada e pela Associação EntreLibros. Também tem belas ilustrações de Carolina Luzón.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://larepublica.pe

Tradução livre: Equipe Crianças Especiais

Foto: Reprodução


Criança autista publica seu primeiro livro de história no Peru

Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *