Arthur, um garoto com paralisia cerebral, teve que viajar por volta de 8h para conhecer a praia. O jovem convive com limitações na fala e nos seus movimentos corporais.

“Nosso grupo é uma parceria de todas as pessoas que todos gostam dele das que querem ajudar e a gente sempre se reúne faz rifas, pra organizar uma renda pra compra de fraldas e bem estar dele,” afirmou Andréa do grupo que ajuda o Arthur.

Contudo, o grupo conheceu Arthur internet e hoje ajudam o rapaz.

 

“Ele domina a área da internet, começamos a conversar, visitei a família, comecei a perceber que ele precisava de ajuda, então se reunimos, dai foi feito um vídeo que viralizou e graças a Deus, hoje muita gente ajuda ele”, conta Cleberson em entrevista.

 

” Fomos conhecer a fábrica de caminhões da Mercedes Benz, ele foi convidado para conhecer, ainda conhecemos o cantor Daniel.  Foi muito legal, conhecemos todas as estruturas da fábrica, ganhou até uma cadeira motorizada “, explicou Cleberson.

 

O mar

Para conhecer o mar na Praia da Pinheira, Arthur usou uma cadeira anfíbio. Ela é uma cadeira  feita para pessoas que não conseguem se locomover.

 “Fizemos os estudos dessa cadeira nas praias, fomos avaliando e verificamos que o lado familiar, tudo isso condiz com a pessoa, o Arthur é especial, hoje a gente tem o apoio de colocar um cinto de segurança nele que é conhecido por nos como ” Life belt “, então é ir modernizando, melhorando a cada verão, para que eles tenham um atendimento cada vez mais primordial”. relatou o Sargento Claudio Luiz, bombeiro de Palhoça.

” A gente deseja o melhor para ele, agora conhecendo o mar para ele, vai guardar para o resto da vida dele, esta imagem na cabeça, os amigos que foram feitos, os que ajudaram. É bom conhecer pessoas novas, pra ele vai ser uma alegria maior. A maior felicidade dele é conhecer mais coisas bonitas”, afirmou a mãe do Arthur.

 

 

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://ndonline.com.br/videos/balanco-geral-florianopolis/jovem-com-paralisia-cerebral-realiza-sonho-de-conhecer-a-praia-em-florianopolis/


Com paralisia cerebral garoto realiza sonho de conhecer a praia, em Florianópolis

Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *