AutismoInclusão Social

Com bolas de tênis nos pés das mesas e cadeiras escola acaba com ruídos que perturbavam aluno com autismo

Com bolas de tênis nos pés das mesas e cadeiras escola acaba com ruídos que perturbavam aluno com autismo

Saber que há escolas que se preocupam com seus alunos é sempre bom de se ver. Escolas que ainda se preocupam como acolher seus alunos com algum tipo de deficiência é melhor ainda. Esse é o verdadeiro sentido da palavra inclusão.

Um dos pontos cruciais para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é como lidar certos sons e ruídos que podem incomodar seu bem estar e se tornar muito perturbativo.

Nesse sentido, a mãe de Geremías Godoy, um menino com autismo, Anni Baldoni Ali, lançou uma campanha por meio das redes sociais para arrecadar bolas de tênis.

Essas bolas serão colocadas nas pernas das cadeiras e mesas da sala de aula da escola em que o menino estuda. Dessa forma, o ruído gerado pelo arrasto que incomodam o menino, prejudicando o seu desempenho escolar será abafado.

 

¿Juntamos pelotitas de Tenis?¡Súmate a la campaña! Colaborando ayudarás a que la estadía en el aula de Geremías un…

Posted by Catalejo Detalles Con Diseño on Friday, November 29, 2019

Quem teve a ideia foi a irmã de Anni, após esta comentar o quanto o pequeno ficava incomodado com o barulho, não se conseguindo concentrar nas aulas. A mãe apresentou a ideia a escola que aceitou permitindo que fossem colocadas as bolas.

“Para ele, seria muito importante, pois ajudaria a se concentrar mais nas suas atividades e a ter mais calma”, escreveu Anni na sua publicação no Facebook.
De acordo com a publicação AHORA, a mãe continua arrecadando bolas para outras pessoas. Com isso ela poder colaborar para que outras crianças continuem integradas a escola.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar