Há poucos meses foi apresentado no fantástico o lançamento do Expedição 21. Documentário que retratou o dia a dia de 18 jovens com síndrome de Down, durante quatro dias, sem a presença dos pais.

O evento pretendia despertar a liderança e autoestima dos participantes.

O resultado do documentário será apresentado no Palácio dos Festivais, em Gramado (RS), no dia 18 de julho. Com certeza será um sucesso.

Participantes

Um dos jovens participantes do documentário é João Marcos Andrade, um jovem com síndrome de Down, de 24 anos, do Rio de Janeiro.

O rapaz, formado em Informática, Panificação, Pizzaria e Confeitaria no SENAI agora faz parte do reality show Expedição 21. Nome inspirado na alteração genética do cromossomo 21, que é a causa da síndrome de Down.

Para a mãe de João Marcos, Nelcy, o impacto do programa nas vidas dos jovens foi enorme. Mesmo com o fim do confinamento os jovens ainda continuam amigos.

Presente e futuro

Hoje, João Marcos trabalha em um escritório de advocacia como garçom e pretende futuramente tirar carta de motorista.

O sonho de João é casar-se  e constituir uma família com a namorada Luiza Rodrigues Alvarenga Martins, 22 anos, que também tem síndrome de Down.

Todavia, os jovens se conheceram na CaminhaDown, uma caminhada organizada para comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down, no Rio de Janeiro, há três anos atrás.

Outro sonho de João é ter filhos. Ele quer pelo menos dois, para educá-los com muita responsabilidade. E caso seus filhos nasçam com Down, ele os criará do mesmo jeito lhes ensinando o que é inclusão.

Fonte: https://notisul.com.br

 


Brasileiros com Down participam de reality


Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *