Doenças Raras

Bebê vence câncer raro diagnosticado ainda na barriga da mãe

Siga-nos no GOOGLE NEWS

A ciência evolui a cada dia. Foi por meio dela que um feto foi diagnosticado com um câncer raro ainda no útero da mãe.

A história ocorreu em Stoke-on-Trent, na Inglaterra, com Natalie de 27 anos, quando durante um ultrassom de rotina, às 36 semanas de gestação foi encontrada uma massa de tecido no abdômen do bebê.

Com o diagnóstico de um Neuroblastoma, um câncer raro das células nervosas, 2 semanas depois os médicos decidiram induzir o parto do pequeno Daniel Rider.

Neuroblastoma é um câncer raro que afeta cerca de 100 crianças a cada ano no Reino Unido, principalmente crianças menores de cinco anos, segundo a Neuroblastoma UK.

A cirurgia

Depois do diagnóstico, ele foi transferido para o Hospital Infantil de Birmingham. Lá, Natalie foi informada de que o filho precisava de uma grande cirurgia. “Foi uma decisão terrível de se tomar, especialmente como mãe solteira, mas não havia escolha.

A cirurgia aconteceu quando Daniel tinha cinco semanas. Mesmo sem saber se o filho sobreviveria a mãe autorizou a cirurgia, que durou cerca de cinco horas.

Contudo, durante todo tempo da cirurgia Natalie ficou agarrada com o cobertor do filho. Demorou tanto o procedimento que ela achou que tivesse perdido o filho. Para ela o filho ter sobrevivido parecia um milagre, depois de vê-lo conectado a tantos fios e tubos.

Todavia, após 14 meses de tratamento o menino está curado da doença. Dessa forma, Natalie espera espera passar um Natal calmo com os filhos. Além de Daniel, ela tem uma menina, Reena-Rose, 7 anos.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: revistacrescer.globo.com
Fonte2:@exclusivo24hs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo