Crianças EspeciaisDoenças RarasSíndromes Raras

Bebê surpreende os médicos, sobrevive a transplante e COVID-19 antes de completar 1 ano de vida

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Um bebê chamado Kasen,  foi diagnosticado aos dois meses, com uma doença hepática rara e ainda foi infectado pelo Covid-19.

Mesmo diante desse quadro preocupante Kasen curado.Tanto da sua doença hepática quanto da COVID-19.

Após tratamento, com chances de sobreviver baixíssimas o bebê lutou por sua vida e surpreendeu os médicos.

Mitayah, mãe do menino conta que os médicos ficaram impressionados e surpresos com a recuperação do menino.  “Ele impressiona os médicos. Ele é um milagre”, disse a mãe.

O diagnóstico

Ela contou a rede NBC, em entrevista que ao observar o filho após o nascimento dele percebeu que havia algo errado com a saúde dele. O menino foi ganhando peso e suas fezes e a urina estavam escuras.

Contudo, após levar o filho ao hospital alguma vezes o menino foi diagnosticado com uma doença que poderia ser fatal. Para tanto, foi indicado a ele que fosse feito um transplante.

Imediatamente eu comecei a chorar porque não achei que ele conseguiria, não achei que ele fosse passar por essa”, relatou Mitayah.

Em novembro, ao levar o bebê ao hospital com febre e coriza, a família ficou em choque, o bebê foi diagnosticado com Covid-19.

Todavia, Kasen ficou internado na UTI neonatal para o tratamento, então, a família foi surpreendida com a notícia de que havia um doador para fazer o transplante.

Por fim, felizmente, no dia 2 de janeiro, o bebê foi submetido à cirurgia de transplante, que de acordo com  os médicos, seria a única chance de salvar a vida do menino. “Meu coração ficou tão feliz que tudo que pude fazer foi chorar e apenas dizer obrigado, obrigado, Deus, por dar esta oportunidade ao meu filho”, contou  a mãe.

Imagem de fundo vermelho com xadrez preto, nela há um menino negro de tranças, olhando para baixo, ele veste uma blusa preta e brinca com um boné xadrez
Reprodução

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:Revista Pais e Filhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo