Geral

Bebê sofre queimaduras de segundo grau e pais ficam irritados por creche não ter chamado a ambulância

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Um bebê sofreu queimaduras de 2º grau depois de um balde com líquido quente e água sanitária ter caído em cima dele enquanto estava na creche. De acordo com os pais, mesmo com o acidente, a instituição de ensino não chamou socorro, informou o The Sun. Esse caso aconteceu em Aberdeen, município da Escócia, no dia 4 de novembro.

Os pais do pequeno Blake Nilssen contaram que a equipe da creche escolheu esperar os responsáveis chegarem ao local do que acionar a ambulância de imediato. Quando a mãe, Ellie Johnson, de 27 anos e o pai, Daryl Nilssen, de 31 anos, chegaram ao local, o filho — na época estava com 10 meses de vida — estava coberto de bolhas gritando. Depois do acontecido, o casal decidiu prestar queixa contra a instituição e solicitou que a equipe recebesse um tratamento melhor para prestar os primeiros socorros.

Creditos: Digby Brown Solicitors

O acidente ocorreu quando o pequeno Black estava no quarto da creche. Ele derrubou o balde de água em si mesmo. No momento em que a mãe chegou até o berçário, foi avisada de que o líquido continha uma certa quantidade de água sanitária, mesmo assim, os funcionários alegaram que havia motivo para ela se preocupar. Elle encontrou o filho coberto por um papel toalha, sem fralda e aos gritos. Ela lembra que não existe palavras para descrever o que eles sentiram naquele momento. Ele estava gritando, a pele toda vermelha e havia um cheio insuportável de água sanitária com líquido escorrendo pelas pernas e braços de bolhas estouradas.

Os pais então levaram o filho para uma underground de saúde. De acordo com eles, o pequeno chegou até mesmo desmaiar de tanta dor que estava sentindo. Depois de ter sido avaliado pelo médico, um cirurgião plástico tratou as bolhas e as queimaduras do menino. Felizmente, agora, ele está se recuperando.

Uma investigação foi aberta para avaliar a conduta da instituição. Os investigadores descobriram que a equipe deu “relatos diferentes” do que havia acontecido e descreveu a supervisão do berçário como “ineficaz”. Ellie e Daryl agora estão considerando tomar medidas legais contra o berçário e estão se manifestando para alertar outros pais.

O jornal Sun Oline entrou em contato com a instituição para comentar, mas, não teve nenhum retorno.

Saiba como evitar queimaduras

– Mantenha criança longe do fogão, principalmente enquanto as refeições estão sendo preparadas;
– Cozinhe sempre usando as bocas de trás do fogão e com os cabos virados para dentro;
– Não cozinhe ou manipule líquido quente enquanto estiver com qualquer criança em seu colo;
– Sirva pratos quentes no meio da meia, longe do alcance de qualquer criança;

Fonte: The Sun

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo