Doenças Raras

Bebê que nasceu com dois rostos tem seu estado de saúde revelado

Bebê que nasceu com dois rostos tem seu estado de saúde revelado

Uma bebê recém-nascido em Batam, na Indonésia vem chamando a atenção das pessoas em razão de sua rara condição. Ele nasceu com dois rostos. Um caso muito raro de uma gestação gemelar onde um dos bebês não se desenvolveu totalmente.

O que é Diprosopia?

Trata-se de um caso de diprosopia é uma anomalia congênita em que a região cefálica e as estruturas faciais mostram duplicidade e quase todos os casos apresentam um padrão monomórfico.  De forma incompleta, caracterizando-se por duplicidade crâniofacial associada às más formações. cardiovasculares.

A palavra Diprosopia é greco-latina e pode ser traduzida como “duas faces” também conhecida pelos médicos como duplicação craniofacial.

Andika nasceu com essa condição. Ele tem também dois cérebros, mas só corpo.

Além desses problemas já mencionados o bebê também tem hidrocefalia, que consiste no acúmulo de liquido no cérebro,  em razão da complexidade de seu caso, o bebê tem que ser alimentado por sonda

A gestação

O pai Mustafa, disse que não sabiam que o filho nasceria assim, os médicos não conseguiram descobrir isso durante a gravidez e só foi entendido o porque após o nascimento, no ultrassom a única anormalidade constatada era que a cabeça de Giolang tinha um tamanho maior que o padrão.

Os pais do menino estão agora procurando meios para conseguir cuidar da criança, estão em busca de um tratamento que possa ajudar na condição do filho, segundo os médicos o blastócito não se dividiu para formar o outro bebê que seria um gêmeo idêntico a Giolang, sendo assim ele se desenvolveu junto ao irmão. O tratamento necessário não é possível de ser feito no hospital onde estão atualmente visto que os médicos não tem condição de operar o bebê para que ele tenha uma vida normal.

A cirurgia

Seria necessária uma intervenção cirúrgica onde  parte do cérebro e o rosto que seria do irmão seriam retirados retirado da criança. No entanto, os pais não tem condições irem para Jakarta onde acham que teriam chance de tratamento. O bebê, mesmo diante deste quadro está bem.

O caso se tornou publico e despertou a curiosidade de muitas pessoas, esperamos que algum médico capacitado se sensibilize com o caso do menino para que ele possa ter uma vida plena.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Seguindo News


Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar