Bebê nasceu com tumor enorme no pescoço e é submetido a cirurgia durante a cesariana

Em Chicago, nos Estados Unidos, depois que um bebê, no útero, foi diagnosticado com um tumor quase tão grande quanto a sua cabeça. Os médicos pensaram em operá-lo no útero, porém encontraram uma complicação: o bebê era gêmeo.

Jenessa tinha um tumor gigante em seu pescoço que não parava de crescer. O tumor originava de sua tireoide, bloqueando suas vias aéreas.

À medida que crescia, os médicos monitoravam sua saúde e a saúde de sua irmã. Com o receio que Jenessa não resistisse mais no útero,  em razão da massa gigante causar muito acúmulo de fluido, comprometendo a gravidez de Theodora Flores, as meninas vieram ao mundo  prematuramente com 29 semanas.

O nascimento

Então, em dezembro, Jenessa e sua irmã gêmea, Genesis, nasceram por meio de um procedimento inovador chamado de “saída”  Foi necessária uma equipe de 40 profissionais para que as meninas nascessem em segurança. Anestesiologistas, cardiologistas e especialistas em medicina fetal participaram desse procedimento raro, que é o segundo descrito na  literatura médica.

“O plano ‘A’ funcionou. Graças a Deus por pequenas coisas. Houve ‘A’, ‘B’, ‘C’, ‘D’, ‘E’, ‘F’ …” Shaaban disse.

Primeiro, o Dr. Aimen Shaaban entregou Jenessa, mas apenas parcialmente. Seu cordão umbilical permaneceu preso quando ele colocou um tubo de respiração. Enquanto isso, Genesis descansava no ventre de sua mãe.

Trouxemos a parte superior do tronco, o pescoço e os braços para podermos ter acesso à via aérea, à traqueia, bem como às mãos para poder colocar um soro e monitorar a oxigenação e a frequência cardíaca do bebê, “Shaaban disse.

Jenessa imediatamente saiu da sala de parto para a sala de cirurgia, onde seu tumor gigante foi removido. Então Gênesis nasceu. Durante meses, as gêmeas permaneceram na UTI em salas lado a lado, mas separadas. Quando Genesis ficou mais forte, Jenessa lutou.

“Foi complicação após complicação e não achamos que mais poderia acontecer”, disse Flores.

Gênesis foi para casa em março e nunca mais viu a irmã. Mas elas se reencontraram na última semana quando Jenessa pode ir para casa.  

“Foi ótimo. Eu só queria que a irmã olhasse para ela. Esperamos muito por este dia ”, disse Theodora.

Fonte: Chicago Institute for Fetal Health .

 


Bebê nasce com um tumor no pescoço e é operado durante a cesariana


Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *