GeralSíndrome de Down

Bebê com síndrome de Down não resiste a Covid-19 e falece em hospital no ES

Sabe aquelas notícias que nos dói escrever? Essa é uma dessas. Principalmente pelo fato da mãe do bebê fazer parte do nosso grupo nas redes sociais.

A Cris Mendes, como conhecemos Maria Cristina Mendes Moraes é membro de nosso grupo do Facebook. Ela publicava informações e trocava informações com outras mães em relação a sua filha Elena Mendes Silva, de 11 meses que tinha síndrome de Down.

A despedida

Todo dia 26 era registrada uma lembrança de mais um mês da Elena conosco. Mas esse mês, véspera dela completar um aninho, a pequena virou estrelinha, após testar positivo para o novo coronavírus.

Elena ficou internada 11 dias na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin),  e no último dia 8 não conseguiu resistir a esse vírus.

Segundo Cris, Elena começou a sentir os sintomas da Covid-19 após ser levada para o hospital depois de passar mal por ter se engasgado com um remédio.

Aspiraram ela e voltamos para casa. Três dias depois ela começou a ficar cansada, sentir falta de ar na hora de mamar, demorando muito para mamar. Levamos novamente a um hospital e fizeram o teste, que confirmou a Covid-19“, contou Cris.

Elena foi levada para o hospital no dia 28 de maio. Foi a última vez que a família esteve ao lado da criança, já que a bebê foi direto para o isolamento na Utin do hospital.

No último dia, a Elena chegou a apresentar melhora, mas por pouco tempo.

Chegaram a me liberar para ficar com ela, mas não deu tempo porque já na sexta ela piorou e tiveram que entubá-la. Fiquei em desespero, mas conversei com Deus e pedi para que fosse feita a vontade dele“, comentou Cris.

Além da perda precoce de Elena, Cris vive um drama muito grande na família. Sua mãe está internada no hospital com o mesma doença que acometeu sua filha.

Mas mesmo assim Cris, mesmo com tanta dor, Cris resolveu abençoar outra família doando as coisinhas da Elena. “Preciso doar logo!!! Esta doendo muito meu coração de saudades!!!“, desabafou Cris em nosso grupo.

Todavia, nesse momento, desejamos a Cris e toda sua família muita força para superar esse momento tão difícil! E que sua mãe se recupere logo. Saiba que estamos com você para o que precisar!

Deixe-nos saber o que achou porque sua opinião é muito importante para nós.

 

 


4 Comentários

  1. Boa noite, sou a Cris Mendes ,muito bonito o texto ,obrigado pela consideração Elena foi muito amada!!
    Vocês só erraram a data de nascimento ela nasceu dia 26 não dia 27

    1. Desculpe, vamos arrumar! é que vimos um post de mesversário dela no grupo que era dia 27, mas vamos arrumar já. Nossos sentimentos Cris, e saiba que pode contar conosco! bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar