Crianças EspeciaisDeficiênciaDoenças Raras

Bebê com doença rara precisa de tratamento e família pede ajuda para consegui-lo

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Todavia, Ana Clara, prestes a completar cinco meses de vida, ela  já passou  por várias cirurgias, uma cirurgia na cabeça para colocar uma válvula de drenagem de água do cérebro, uma traqueostomia e outras duas operações para inserção de sonda nasogástrica.

O prognóstico da menina, segundo os médicos é que ela terá dificuldades de fala e de de movimentação. Que ela não se alimentará sozinha e nem andará, que viverá na cama para sempre. Há também a possibilidade de que ela respire sozinha, mas será algo que só saberão com o passar do tempo.

A família tenta arrecadar dinheiro para comprar uma cama com colchão casca de ovo ortopédico.

Custos com tratamento

 

Para sobreviver é necessário que a menina utilize oxigênio permanentemente. Sua alimentação é feita com um leite especial por meio da sonda.

Não obstante, o custo mensal de todos os medicamentos, materiais para higienização das sondas e curativos ficam em média R$ 1,6 mil, sem considerar o gasto com fraldas e a moradia da família.

Contudo, a família buscou ajuda na Prefeitura de Goiânia para pedir ajuda, mas nunca conseguiu. Ele disse que desistiu de ir porque não tinha mais condições de pagar a passagem de ônibus.

Entretanto, até o momento, a família já protocolou pedidos para fraldas, oxigenoterapia domiciliar, dieta especial e materiais para curativos e até agora não obteve resposta.

A gente vai aos médicos, ela não tem uma assadura, a cicatrização está perfeita. A gente cuida direitinho. Eu a amo demais, não gosto nem que toquem nela, morro de ciúmes. Agradeço muito a Deus, todos os dias, porque os médicos não davam nem chance de vida para ela”, finaliza o pai em entrevista ao G1.

Como posso ajudar?

Por fim, Devido às condições da família, uma vaquinha online foi criada para arrecadar doações para a terapia de Ana Clara.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo