Geral

Assistente social Romeu Sassaki lança projeto colaborativo sobre pessoas com deficiência

Romeu Kazumi Sassaki, de 82 anos, maior referência do Brasil em conteúdo relativo à pessoa com deficiência lança projeto colaborativo. Atuante há mais de 60 anos professor, palestrante, escritor e consultor.

Para compartilhar com mais pessoas seu material ele criou uma campanha de arrecadação para pagar os custos de produção, pois seu material foi publicado em diversos meios, muitos deles esgotados e de difícil pesquisa.

Há 60 anos de trabalho ele produziu um vasto material sobre acessibilidade em sete dimensões, adaptações razoáveis, altas habilidades, categorias e tipos de deficiência, defesa de direitos da população com deficiência, inteligências múltiplas e estilos de aprendizagem, lazer e turismo, lei de cotas no mercado de trabalho, modelos médico e social da deficiência, terminologia na área das deficiências, transporte e mobilidade, além de muitas outras áreas.

Para ter seu material compartilhado para o maior número de pessoas Romeu Sassaki criou o projeto “Sociedade Inclusiva“.

O projeto consiste na copilação e republicação, de seus textos atualizados que ela ainda considera significativos pelo valor histórico, considerando a evolução dos temas.

Serão quatro temas:

1.    Artigos Diversos de Inclusão, selecionados dentre os exatos 132 artigos publicados na revista Reação, da qual sou articulista permanente desde a edição nº 1 (1998) até a nº 132 (2020). O diretor executivo da revista, Rodrigo Rosso, cedeu gentilmente para este projeto os direitos de publicação de todos os meus artigos.

2.    Lei de Cotas no Mercado de Trabalho, compilação de matérias jornalísticas, não escritas por mim, mas que juntei desde 1960, quando foi aprovada a primeira lei federal de cotas laborais de pessoas com deficiência no Brasil (não é a Lei nº 8.213/1991). Várias matérias estão sendo selecionadas para abrir espaço aos meus comentários atuais e futuros.

3.    Educação Inclusiva em Perguntas, baseada nas respostas que dei ao vivo durante minhas palestras sobre o tema ao longo dos últimos 25 anos. As filipetas com as perguntas da plateia foram recolhidas ao final de cada palestra e, agora, para este projeto, agrupei-as pelo critério da semelhança entre elas a fim de acrescentar comentários por grupo.

4.    Estudantes e Professor de Serviço Social, fundamentada em cartas que escrevi em resposta a perguntas de meus estudantes. O texto foi fundamentado nas respostas que dei por escrito às cartas que meus estudantes entregaram ao longo de cada ano letivo, expondo seus sentimentos e pensamentos sobre as aulas, assim como sobre suas decisivas posturas de enfrentamento às situações vividas.

Como funciona?

Esta campanha é “contínua por mês“, ou seja: você apoia mensalmente com o valor escolhido (sem valor máximo e podendo alterar ou cancelar a qualquer momento).

A partir de R$15,00 você receberá mensalmente três novos textos produzidos no projeto. Pretendo enviar os textos sempre na primeira quinzena de cada mês. Na última semana de cada mês, será oferecido aos apoiadores uma breve apresentação online sobre os textos recém entregues.

Os apoiadores que recebem os textos podem enviar perguntas antecipadamente para que algumas sejam respondidas durante a referida apresentação.

 

Para colaborar com o projeto acesse: https://apoia.se/romeusassaki

 

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://brasil.estadao.com.br

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar