Realizada no palácio de Belas Artes no México, a mostra Manancial de Amor, com um total de 36 obras. São pinturas e gravuras, realizadas por estudantes da Escola Mexicana de Arte Down.

Todavia, trata-se de uma exposição com grande colorido que destaca o talento dos alunos, que estão entre 20 e 51 anos. A mostra reúne obras com paisagens, animais, casas, familiares e obras abstratas.

A diretora geral do Instituto Nacional de Bellas Artes (INBA), Lidia Camacho, destacou a importância de abrir espaços culturais para vitualizar o trabalho de pessoas com necessidades especiais: “O INBAs sempre se interessou de maneira pontual no tema da inclusão das artes”, afirmou.

Confira algumas imagens da exposição:

 

 

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: http://notaterapia.com.br


Artistas com síndrome de Down realizam exposição de obras de arte

Post navegação


Um pensamento em “Artistas com síndrome de Down realizam exposição de obras de arte

  1. Estes 4 trabalhos aqui retratados como pinturas,com autoria de artistas plásticos com características especiais, mostram, em meu entender, os dotes que muitas vezes existem em qualquer ser humano. Faço votos de que por este mundo fora se publicite a fantástica capacidade intelectual de estes artistas, apenas diferentes, que permite transmitir para 1 tela, imagens extraordinárias, dignas da nossa maior admiração, respeito e consideração. Parabéns, Instituo Nacional de Belas Artes (INBA) e sua Diretora Geral, Lídia Camacho !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *