Deficiência

Artista pinta capacetes médicos infantis para ajudar a tratar crianças com síndrome da cabeça achatada

Artista pinta capacetes médicos infantis para ajudar a tratar crianças com síndrome da cabeça achata

Os capacetes corretivos são usados para ajudar a tratar crianças  para ajudar a remodelar seus crânios. Essa condição é conhecida A Síndrome da Cabeça Achatada ou “Plagiocefalia”. Ela significa literalmente “cabeça oblíqua” (do grego Plagio = oblíquo e cefala= cabeça). A condição não é incomum. Muitos estudos associam o recente aumento de casos de bebês com cabeça oblíqua à “campanha dormir de barriga para cima”.ou e afeta cerca de 10% das crianças. Felizmente, os efeitos da condição são completamente reversíveis se forem diagnosticados e tratados antes que o crânio esteja totalmente endurecido.

Crédito: Paula Strawn

Os capacetes corretivos utilizados para o tratamento geralmente são de aparência simples, sendo a maioria feita de um plástico branco rígido. No entanto, a artista Paula Strawn tinha outras idéias e decidiu decorá-las. Seus incríveis capacetes pintados já foram usados por milhares de crianças sorridentes.

Não é só estética

Crédito: Paula Strawn

Paula começou a pintar os capacetes para ajudar a mudar a percepção ao seu redor. Em sua página no Facebook, ela explica: “Acredito que um design divertido e amigável é uma mudança de atitude para pais, familiares, amigos e qualquer pessoa que entre em contato com o bebê. Em vez de ter pena ou olhar preocupado, você terá pessoas dizendo “oh, que fofo!”

Ela explica ainda que os capacetes pintados, facilitam para os pais falarem sobre  a síndrome da cabeça chata.

A artista

Crédito: Paula Strawn

Embora ela só tenha iniciado sua página no Facebook por seu serviço em 2011, Strawn está no ramo há 14 anos e já pintou mais de 3000 capacetes!

Ela recebe capacetes diariamente de todos os EUA. Ela só usa tintas à base de água, não tóxicas e para crianças para sua arte.

Os desenhos podem ser o que os pais quiserem

Crédito: Paula Strawn

Embora Strawn tenha alguns designs muito populares entre seus clientes, ela também faz designs personalizados. Os pais podem solicitar uma personalização de um design anterior para personalizar o capacete, como adicionar o nome do bebê.

Strawn também permite que os pais solicitem novos designs que ela nunca havia feito antes, desde que os clientes apresentem fotos ou links para basear o design.

Capacetes personalizados

Crédito: Paula Strawn

Paula também aceita pedidos para fazer capacetes idênticos menores que possam caber na cabeça de uma boneca, para que a criança possa ter um amigo parecido com eles! Esses amigos menores que usam capacete ajudam a normalizar o uso de um capacete para crianças e dão a eles um parceiro com quem eles podem mostrar seus designs legais.

 O conforto

Crédito: Paula Strawn

Mais importante ainda, esses capacetes lembram às crianças que elas são capazes de qualquer coisa e que sua condição não as impede de impedir que pareçam legais, enquanto atraem sua imaginação. Isso apenas mostra que um pouco de que pode percorrer um longo caminho e criar muitos sorrisos durante o processo.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://www.dadpatrol.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar