Síndrome de Down

Argentina o primeiro hotel com funcionários síndrome de Down

A maioria dos jovens com T21(Trissomia 21, mais conhecida como síndrome de Down), não só no Brasil como no mundo encontram dificuldade de se inserirem no mercado de trabalho.

Boa parte dos jovens com T21 enfrenta um mundo preconceituoso que constantemente fecha as portas para eles.

Superação

Mas os jovens com T2,1 hoje em dia, estão se mostrando que são capazes e que podem fazer tudo que desejarem. Que eles podem assumir responsabilidades, desafios e em alguns casos serem atém melhores funcionários que algumas pessoas sem a deficiência.

Esses jovens estão cada vez se destacando no mercado de trabalho, estão ganhando a cada dia a admiração de todos, porque suas conquistas vão além da superação e se convertem em verdadeiros padrões de esforço, dedicação e sucesso.

Aqui no Brasil, as coisas parecem que estão começando a mudar, o que é muito positivo, já temos artistas, blogueiros, chefs de cozinha, empreendedores, garçons, modelos entre outras posições de trabalho.

Para nós, sabermos que além daqui as coisas estão mudando pelo mundo é sempre uma boa notícia. Faz com que continuemos acreditar na humanidade.

Na Argentina

Em Córdoba, na Argentina, o albergue Albergue Ético abriu suas portas e se posiciona diante do mundo como exemplo de inclusão.

Na cidade há o primeiro Albergue (um tipo de hotel sem muito luxo) do país e da América Latina a ser gerenciado e atendido por jovens com T21.

A equipe de atendimento é formada por 12 jovens, cinco dos quais têm experiência anterior em outro hotel, mas todos com o entusiasmo e o desejo de trabalhar duro, pois estão muito conscientes da dignidade que o esforço traz.

O empreendimento visa tornar-se, não só um negócio de sucesso, mas também, ao longo do tempo, uma escola com instalações para receber jovens com síndrome de Down de outras regiões do país que queiram se formar em Hotelaria e Turismo,. Como também pretendem abrir filiais por todo mundo.

A ideia nasceu de outro hotel aberto há muito tempo na Itália, que também é totalmente gerenciado por pessoas com essa condição. Inclusive o uniforme deles é bem parecido.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://coolcloud.co acessado em 06/03/2020

Tradução e adaptação Crianças Especiais

Veja mais:

Todos os funcionários deste hotel na Itália tem Síndrome de Down [Vídeo]


Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar