Deficiência

Após cirurgia cardíaca bebê de seis meses é infectada pelo coronavírus

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Em entrevista ao jornal Daily Mail os pais de uma bebê, de seis meses que sobreviveu a uma cirurgia cardíaca foi infectada pelo coronavírus fizeram um desabafo.

A pequena Erin Bates teve o diagnóstico de Covid-19 confirmado, no último dia 10.

Diante da pandemia, apenas a mãe da menina Emma, poderá acompanhá-la no hospital ,em Liverpool (Inglaterra). O pai, Wayne, de 32 anos, retornou a Bury, na Grande Manchester (Inglaterra) para o isolamento social.

Emma contou que Erin já venceu tantos obstáculos. Além da doença cardíaca, a bebê teve um problema sério na traqueia  que está muito otimista que a filha vá superar o coronavírus. O quadro é estável.

Emma divulgou para a imprensa foto da filha com respirador, com o intuito que as pessoas de seus país que não estão respeitando a determinações de isolamento repensem suas decisões.

“As pessoas ainda não estão levando essa caso a sério e isso me incomoda. Eu levo para o lado pessoal. Mesmo antes de iniciarmos a quarentena, quando entrávamos em um supermercado, ficávamos temerosos porque a nossa filha é suscetível a vírus. Mas as pessoas ainda não parecem ter nenhum conceito de espaço pessoal”, acrescentou o pai da menina.

O sonho

Erin é a realização de um sonho do casal Emma e Wayne que estavam tentando ter um bebê há dez anos,  Todavia, a chegada da pequena foi bem difícil, uma luta após a outra. Com dois meses, a bebê foi submetida a cirurgia cardíaca.

Na sequência, em janeiro, ela também sofreu com o vírus sincicial respiratório, que causa bronquiolite e pneumonia em bebês e pode ser fatal. Outras condições afetaram suas vias aéreas: traqueomalácia e broncomalácia. Esses distúrbios afetam a traqueia e os seus brônquios pulmonares, e já é necessário o uso da máquina de CPAP, um pequeno aparelho compressor de ar silencioso.

 

Em um primeiro momento, alguns líderes executivos chegaram a adotar posicionamentos distintos em relação aos dos demais países. Inclusive o governo do Reino Unido, por exemplo, comandado pelo primeiro ministro Boris Johnson, chegou a adotar uma estratégia completamente diferente da do restante dos países europeus.

Porém, a estratégia foi mudada. Inclusive, o primeiro ministro foi surpreendido com o vírus.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo