GeralSíndrome de Down

Aos 3 anos garota com síndrome de Down faz sucesso na internet


Uma garotinha vem chamando a atenção no Instagram. A família  que vive em Itaipu, no Rio de Janeiro tem sua rotina compartilhada na rede social. Com o perfil criado pela mãe, a dentista Caroline Diniz, de 33 anos, chamado “Nossa vida mais Bella”, Isabella vem tirando suspiros de seus seguidores e Caroline ajudando muitas mães.

A mãe conta que sempre sonhou em ser mãe, e só soube que Isabella tinha  síndrome de Down na hora do parto, quando a médica sem qualquer rodeio lhe disse: “Sua bebê tem Síndrome de Down

Segundo Carolina, ao receber a notícia a  emoção do nascimento de sua filha foi substituída pelo susto e muitos questionamentos.

Após seguir um perfil no Instagram de uma mãe que mostrava como ela e o filho com a síndrome de Down lidavam bem com a condição, a ajudou a enxergar os potenciais da filha.  Foi quando Caroline decidiu fazer o mesmo para ajudar outras mães.

Agora, ela gerencia o o perfil no Instagram “nossavidamaisbella” em que mostra para mais de 10.000 seguidores os avanços de sua filha Isabella, com 3 anos. Juntas elas mostram ao mundo como são felizes, que um cromossomo a mais não impede essa felicidade.

Instagram

No instagram é possível acompanhar uma série de vídeos em que Carolina conta como descobriu a síndrome e o “Páginas da vida Bella”, em suas palavras, a novela que conta a história da família.

Hoje, Caroline participa de movimentos e eventos relacionados a síndrome de Down, ressalta que a ferramenta leva ainda informações sobre essa condição genética que afeta cerca de 300 mil pessoas no Brasil.

A rotina que consiste em ir a escola regular, fonoaudiologia, fisioterapia, fisioterapia respiratória, equoterapia, terapia ocupacional e zônioterapia, além de atividades extras, como balé e natação é compartilhada na rede social.

Contudo, no perfil, mãe e filha mostram como tudo isso pode estar diretamente ligado ao que Isabella, como qualquer criança, mais gosta de fazer que é brincar.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:O Globo

Foto: Reprodução Instagram



Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar