Geral

Anvisa libera no Brasil tratamento contra enxaqueca

Anvisa libera no Brasil tratamento contra enxaqueca

Aprovado pela Anvisa o Emgality (galcanezumabe). O produto é indicado para prevenir enxaquecas em adulto que tenha crises pelo menos 4 vezes ao mês.Ele foi desenvolvido com o objetivo de minimizar o desconforto da aplicação e aumentar a adesão ao tratamento.

Em formato de caneta aplicadora, a terapia é composta por uma injeção subcutânea autoadministrável, uma vez por mês, com uma dose de ataque de 240 mg inicialmente.

O produto foi desenvolvido pela farmacêutica global Eli Lilly and Company e já vem pronto para uso. A caneta é descartável, possui uma agulha de pequeno calibre e não visível, com dose única de 120mg e sem necessidade de ajuste. Além disso, conta com um mecanismo que permite confirmar a aplicação da dose.

A enxaqueca atinge 1 em cada 7 pessoas no planeta. São 30 milhões de pessoas somente no Brasil. E uma das maiores causas incapacitantes da população.

A enxaqueca é caracterizada  episódios recorrentes de cefaleia de forte intensidade acompanhada por outros sintomas, incluindo náuseas, vômitos, sensibilidade à luz, ao som e que pode causar também alterações na visão.

Segundo estudos, as injeções de Emgality não tiveram efeitos colaterais importantes.Os testes foram aplicados em mais de 2.500 pacientes, em três estudos clínicos. E foi constatada sua eficiência em 50% dos casos crônicos. O  que está sendo considerado como “um grande negócio” pelos médicos.

A expectativa é de que a caneta esteja disponível para comercialização no segundo semestre de 2019. Porém, antes da utilização de qualquer produto o médico deve ser consultado antes.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Good News Network / Portal Raizes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar