Geral

Agência de modelos contrata menina de 8 anos que tem alopecia

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Apesar de ter vindo ao mundo com muito cabelo, a pequena Niamh Lewis, de 8 anos, perdeu totalmente os cabelos quando tinha apenas 5 anos, devido a uma condição chamada alopecia — que causa a queda dos cabelos. A criança chegou até usar perucas por um determinado tempo, porém hoje em dia não prefere usar acessórios para esconder sua calvície. A beleza de Niamh chama atenção por onde passa e recentemente, ela assinou um contrato com uma agência de modelos.

Em uma entrevista cedida ao Daily Mail, a mãe da criança, Amy — reside no município de Glyncorrwg, localizado no País de Gales — relatou que a filha começou a perder os cabelos aos 3 anos, quando pequenas mechas começaram a cair.

Amy admite que foi muito mais difícil para ela lidar com a situação do que para a própria filha. Ela desabafou que como mãe, sofreu pelo cabelo da filha e achou uma perda difícil de lidar. Se preocupa com o futuro dela, como será tratada por outras pessoas.

Niamh começou a usar perucas quando os cabelos começaram a cair com grande intensidade, porém ela não se adaptou, pois, considerava que o acessório era “quente e coçava” além de atrapalhar quando ela tinha vontade de entrar na piscina. Hoje em dia, ela não usa mais perucas, porém usa lenços na cabeça ocasionalmente.

A menina passou por um período em que sofria bullying na escola, devido à queda do cabelo.

Apesar de existirem algumas intervenções médicas que poderiam auxiliar a reverter a condição, como injeção de esteroides, mãe e filha decidiram não realizar, temendo os efeitos colaterais. Além disso, Niamh lida muito bem com a própria aparência e recentemente assinou um contrato com uma agência de modelos.

Mais sobre a doença:

Conforme o dermatologista Caio Lamunier, da Sociedade Brasileira de Dermatologia e do Hospital das Clínicas de São Paulo, a queda dos cabelos podem ser causada por diversos fatores. Normalmente, a doença não é tão grave.

Fonte: Crescer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo