Autismo

Advogado torna-se barbeiro para cortar cabelo do filho autista

Advogado torna-se barbeiro para cortar cabelo do filho autista


Um pai, advogado bem sucedido, decidiu tornar-se barbeiro após perceber a aflição de seu filho, com autismo, de ir  a uma barbearia profissional.

Thiago Poersch é pai de Guilherme, de dois anos. O menino em razão de sua condição tem transtorno sensorial tornando cada corte de cabelo uma angustia. Depois de indas e vindas ao barbeiro e com isso constatando a aflição de seu filho a cada visita no salão ele decidiu tornar-se barbeiro profissional.

Para torna-se um barbeiro Thiago cursou o SENAC e profissionalizou-se no ofício. Agora ele que corta o cabelo do menino com todo seu novo conhecimento e o amor de um pai.

Cortar o cabelo do Guilherme sempre foi algo difícil. O choro é algo que dá dó. Já que estar com uma pessoa estranha cortando cabelo, segurando, o incomoda muito essa dificuldade comigo não teria. No início, com um ano de idade, a gente pensava que era apenas uma birra, pois é criança e vai passar, o filho do vizinho também tem isso, mas depois que a gente descobriu que o Guillermo e tem autismo, a gente resolveu tentar tornar esse momento mais fácil. É agradável aprender algo novo por ser desafiador, como por estar podendo fazer algo pelo meu filho, que é o que mais vale“, diz.

Thiago relata que ficou preocupado quando Guilherme foi diagnosticado com autismo. Porém entendeu, ao lado da esposa Danielle, que a vida estava dando à família a oportunidade de aprender mais sobre o amor que supera limites e une as pessoas.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://noticiasdahora.com.br



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar