Síndrome de Down

A primeira cafeteria do México onde pessoas com síndrome de Down trabalham

A primeira cafeteria do México onde pessoas com síndrome de Down trabalham

Uma cafeteria localizada em Guadalajara, México é um dos primeiros estabelecimentos hoteleiros inclusivos que tem jovens com Síndrome de Down como funcionários.

A cafeteria recebeu o nome de Cordica 21, referência ao cromossomo que identifica as pessoas com essa condição.

Com essa oportunidade os jovens têm a oportunidade de melhorar suas vidas e ainda contribuir com a economia de seu país.

Na  cafeteria trabalham 10 jovens com idades entre 20 e 25 anos com essa condição servido mesas e fazendo café, além de organizar oficinas culturais nas quais também participam.

Normalmente, os turnos são feitos em grupos de duas ou três pessoas, com cerca de duas horas, sendo esses turnos remunerados, para que possam fazer parte do sistema econômico e desfrutá-lo.

O objetivo e o objetivo do negócio é que as pessoas com Síndrome de Down possam desenvolver suas habilidades e criar um futuro de sucesso. «Mais do que um negócio, é uma escola-cafeteria, onde as crianças aprendem a ser produtivas por conta própria. eles mesmos, para que no futuro eles aspirem a projetos maiores ”, diz Laura Ruiz, membro do projeto. “Nós apenas queremos acompanhá-los em todas as fases de suas vidas e ajudá-los a desenvolver cada uma de suas habilidades em um ambiente inclusivo”, diz Ruiz.

O sucesso da cafeteria é inquestionável, uma vez que é visitado diariamente por um grande número de clientes. As oficinas também reconheceram um aumento no número de pessoas envolvidas em atividades de dança, pintura, esportes e inclusão social.

Em todo o mundo, estima-se que a incidência dessa síndrome seja de 1 em cada mil pessoas e 1 em cada mil 100 recém-nascidos. Além disso, no México, de acordo com dados preliminares da Direção Geral de Informação em Saúde, durante 2018 nasceram 351 meninas e 338 meninos com síndrome de Down.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://www.tododisca.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar