Atividades FísicasCrianças EspeciaisInclusão SocialSíndrome de Down

A estréia no futebol de Gian Lucca, um menino com síndrome de Down


Gian Lucca Pastore estreou oficialmente com a camisa Huracán de Guatraché no torneio Formatives Divisions da Divisão Sul, na Argentina.

O El Globo venceu por 3 a 0 o Club Darregueira na 7ª Divisão. Mas o destaque foi a estreia do menino com síndrome de Down em uma amostra de inclusão social.

niño1

“Eu o coloquei no meio-campo, para correr”, disse o técnico Franco Barragán, que estava muito feliz com a recepção que recebeu de seus companheiros de equipe e de seus rivais.

“Seis anos atrás ele jogou no Hurricane, mas ele não se deu a oportunidade de estrear. Falei com os árbitros e com o técnico rival, Juani Kinder, e eles me deram o OK para sua estreia “, disse Barragán.

niño2

Gian Lucca não está inscrito na Liga Cultural, sua categoria é 2002. Porém houve um acordo entre todas as partes para que ele possa jogar sua primeira ata oficial na Sétima Divisão. “Foi muito bom como seus companheiros de equipe o trataram dentro da quadra”, disse ele.

No entanto, a mãe de Gian Lucca, Patricia Fayard, mostrou sua alegria no facebook: “Desfrute de realizações em uma criança … como explicar quando a bota não é nem simples nem simples … Eu não acredito que todas as pessoas ao seu redor estar plenamente ciente do que essas conquistas significam para ele e para todos nós que o amamos … graças ao Club Atlético Huracán, seus treinadores e seus companheiros de equipe. “

Plano de fundo

Todavia, no ano de 2015, uma situação semelhante aconteceu com Guillermo Macagno, um garoto que teve sua estréia na categoria 2001/02 do Deportivo Anguilense nas mãos de seu treinador na época, Lalo García, que atualmente dirige a Primeira Divisão de Lonquimay Clube.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 

Fonte: http://www.ligasdeargentina.com.ar

Tradução livre: Equipe Crianças Especiais

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar