Geral

Jovem artista plástico com atrofia muscular realiza exposição em Fortaleza

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Jovem artista plástico com atrofia muscular realiza exposição em Fortaleza

Convite exposição de quadros do artista plástico Lucas Braga Vaz.* Lucas Braga nasceu trazendo consigo uma doença genética chamada Atrofia Muscular Espinhal – AME.

Na atrofia muscular espinhal (AME), há uma perda de células importantes da medula espinhal. Essas células são chamadas neurônios motores e são essenciais para o controle do movimento e da força muscular. Os neurônios motores regulam a atividade muscular através da transmissão de sinais do sistema nervoso central (SNC), que é a parte do sistema nervoso que inclui o cérebro e a medula espinhal.

Apesar dos prognósticos ruins dessa condição rara, o de que ele só viveria até os dois anos, Lucas se reinventou ao lado da sua mãe, Fátima Braga. As pessoas com AME tem o cognitivo preservado, e foi baseado na inteligência acima da média que sua mãe o incentivou a pintar.

As obras

Ao longo dos quase 18 anos de vida, Lucas tem mais de 100 quadros pintados. Sempre alguém guiando suas mãos, mas ele que escolhe tamanho da tela, cores, misturas e claro, qual direção ele quer seguir. Os seus quadros transmitem que a AME é apenas um diagnóstico, e que o principal foco é a vida humana. Uma pessoa com AME deve sempre estar incluído na sociedade.

Na exposição: Mãos que se UNEM, foram catalogados 12 quadros, os mais inspiradores para o artista plástico Lucas Braga. “Exposição Mãos que se ajudam.”
Local: Hall do plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Endereço: Av. Des. Moreira, 2807 – Dionísio Torres, Fortaleza – CE, 60170-900
Dias: 26 a 30 de Agosto

Horário: 8 as 17Hs *Agosto, mês de Conscientização sobre a AME*

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://www.instagram.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo