Quem faz parte do mundo dos streamers no Brasil recebeu uma notícia muito triste. Um jovem conhecido na rede como Thiago “Futebolista”, de 16 anos, morreu após complicações devido a uma pneumonia. A notícia abalou o cenário de games e esportes eletrônicos no Brasil na madrugada deste domingo.

Streaming

Streaming é uma tecnologia que envia informações multimídia, através da transferência de dados. Utilizando redes de computadores, especialmente a Internet. Foi criada para tornar as conexões mais rápidas.

Um grande exemplo de streaming é o site Youtube, que utiliza essa tecnologia para transmitir vídeos em tempo real.

Em inglês, a palavra stream significa córrego ou riacho. E por isso a palavra streaming remete para o fluxo, sendo que no âmbito da tecnologia. Indica um fluxo de dados ou conteúdos multimídia. Muitas pessoas assistem filmes, seriados ou jogos de futebol em streaming.

Streamer é aquela pessoa que utiliza o streaming para transferência de dados em tempo real.

O futebolista

O streamer estava internado havia alguns dias, e diversas figuras relevantes haviam se manifestado em apoio ao garoto, considerado um dos personagens mais carismáticos entre profissionais da área.

Streamers de grande repercussão, como Willian “gORDOx”, Mateus “yetz”, Thiago “SkipNhO” e Alexandre “Gaules” postaram suas mensagens de pêsames pela perda de Futebolista. Até mesmo o perfil oficial da Twitch, consagrada plataforma de transmissões, lamentou a morte do garoto.

Contudo, a notícia também entristeceu jogadores profissionais, como Fernando “fer”, ciberatleta de CS:GO da MIBR, e Felipe “brTT”, maior jogador brasileiro de League of Legends, que atua pelo Flamengo. Futebolista tinha problemas musculares que atrofiavam parte do seu corpo, entre elas, o céu da boca, o que dificultava sua fala.

Em sua própria descrição no canal do YouTube, Futebolista se dizia “um mero humaninho tentando crescer mesmo com problemas físicos”. Um dos sonhos do garoto era atingir 100 mil seguidores na plataforma. Logo após a notícia, fãs passaram a se mobilizar para que o feito fosse possível, mesmo após sua morte. Essa notícia foi publicada primeiramente no site do Sport TV, naquele momento ele tinha mais de 58 mil pessoas seguindo seu canal. Ao fazer essa matéria foi pesquisado sobre o canal do rapaz e já haviam mais de 260 mil seguidores. Todavia, com isso, Futebolista conseguiu realizar seu sonho, pena que ele não pode presenciar esse feito.

A real identidade do rapaz não foi localizada, posto que ele só utilizava seu nick name no Youtube.

Esse foi o último vídeo compartilhado pelo rapaz.

Segundo o depoimento de um dos seus seguidores “Um gamer nunca morre. Só da respawn em um lugar melhor”. 

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Sport TV

Imagem: Reprodução Youtube Thiago Futebolista


Streamer, de 16 anos, com deficiência não resite vem a óbito

Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *