Domenica Lawson é uma jovem com síndrome de Down, afilhada da saudosa princesa Diana, que conseguiu seu primeiro emprego no mês passado, aos 24 anos.

Ela recebeu seu primeiro pagamento após impressionar os seus chefes em um café de Brighton.

Sua mãe, Rosa Monckton, amiga íntima da falecida princesa, é uma defensora do direito de trabalhar dos jovens com deficiência e criou uma  instituição de caridade chamada  Team Domenica.

Team Domenica

A Team Domenica está sediada em Brighton e opera um centro de treinamento, um café de treinamento e um centro de emprego.

O objetivo da entidade é ajudar pessoas com deficiência oferecendo oportunidade de treinamento para o mundo do trabalho, por meio de uma série de programas de emprego.

“Quando Domenica nasceu … ninguém nos avisou como o estado pode impedir você de exercer os cuidados que você sabe que seu filho precisa. Diana, que tinha mais empatia e compreensão emocional do que qualquer um que eu já conheci, acertou quando disse: “Os braços de uma mãe são mais reconfortantes que os de qualquer outra pessoa” diz Rosa. Agora ela iniciou uma batalha legal , desde março para contestar como os tribunais aplicam a Lei de Capacidade Mental de 2005, no Reino Unido.

Aqui no Brasil a lei é diferente.

Disseram-nos que era improvável que Domenica andasse ou falasse. Dançar agora é sua maior paixão, e ter algumas horas de trabalho remunerado por semana é um testemunho tão extraordinário da sua determinação, do treinamento da equipe, da Team Domenica e do entusiasmo do Pavilion Garden Cafe. ” diz a mãe

Deixe-nos saber o que achou porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://www.dailymail.co.uk

Tradução livre: Equipe Crianças Especiais

Créditos da Imagem: Mike Forster/Daily Mial/REX

 

 

 

 


Princesa Diana ficaria orgulhosa! Sua afilhada com síndrome de Down consegue emprego e impressiona os seus chefes


Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *