Inclusão SocialSíndrome de Down

Primeiro bombeiro com síndrome de Down é nomeado em Buenos Aires


O primeiro bombeiro com síndrome de Down, Alvaro Lafarge foi nomeado oficialmente pelo quartel Junín,  em Buenos Aires Argentina.

A sua nomeação foi assinada pelo então governador Vidal, e ainda permanece.

Seguindo passos de seu pai que é bombeiro Álvaro sempre sonhou em trabalhar na mesma profissão que ele. Desde 2013 ele estagiava na corporação.

Com o apoio incondicional de sua família, mais sua enorme determinação, espírito de aperfeiçoamento e desejo de lutar foi possivel seu sonho se realizar.  Ele tornou-se bombeiro em sua cidade.

Para tanto ele contou com mais de 17.000 assinaturas apoiando sua inveridura ao cargo de bombeiro.

Nesse sentido, Alberto Lafarge, pai de Álvaro, disse à Radio Provincia que “ele é um garoto muito conhecido aqui em Junín, ele é um orgulho para todos, e ele fez um esforço para fazer as coisas que gosta”.

“Há três anos ele decidiu que queria ser bombeiro, fez um estágio três vezes por semana. Quando mudei de chefe do quartel, não pude continuar mais porque tinha que ter as autorizações “, disse o pai.

O contrato de Álvaro é de 30 horas semanais e ele trabalhará nos diversos departamentos da corporação.

Hoje, além do corpo de bombeiros, Alvaro é destaque em sua cidade como atleta de equitação, e com 23 anos já ganhou vários prêmios.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 



Etiquetas

19 Comentários

    1. Angela, si en tu celular preguntas al micrófono de Google “En que año nombraran un bombero con Sindromer de Dawn, te salen la noticia en varios periodicos del mundo, yo ahora mismo no puedo enviarte los links, pero lo tendré pendiente para cuando regrese porque estoy de viaje ahora….

  1. Fico muito feliz em ver toda essa dedicação, me emocionei com a notícia. Principalmente em saber que era o sonho dele seguir a mesma profissão do pai dele.
    Muito lindo mesmo. Parabéns.

  2. Estou muito emocionada. Parabéns Álvaro você é um ser incrível que luta pelos seus sonhos.É um grande exemplo para a humanidade. Te desejo de todo o meu coração que Deus abençoe os seus caminhos e que você seja ainda mais feliz do que já é. Também não poderia deixar parabenizar a tua família que te apoiaram sempre .👏👏👏👏👏👏❤

  3. Parabéns pelo trabalho de divulgação do nosso primeiro bombeiro down. Salve o Alvaro e todos os que contribuíram na sua jornada. Tenho certeza que foram vários autores dessa brilhante jornada.

  4. Argentina um país lindo onde todos somos bem recibidos adoro a Argentina tem Maradona Papa Francisco e o meu querido Leo Messi querem mais vá conhecer a Argentina

  5. Osvaldopascual Álvaro mi orgullo de ser argentino por esas cosas que pasan em nuestra tierra ojala que acham muchos Alvaros como vos para decir orgulloso de ser Argentino

  6. Olá! Boa noite.
    Sou professora da Educação Especial e essa notícia me deixa muito feliz. Esta conquista do Álvaro, só vem comprovar que a nossa luta vale a pena. Parabéns Álvaro pelo sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar