Autismo

Presidente sanciona a inclusão de autistas no Censo


Após sinalizar, na semana passada que iria vetar a inclusão dos autistas no Censo 2020, o \Presidente Jair Bolsonaro comunicou por meio de seu  Twitter, que foi sancionada a  Lei nº 13.861/2019, a qual inclui dados sobre autistas no próximo Censo.

Essa mudança aconteceu diante da pressão da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da comunidade de pais e mães de crianças autistas.

Em seu twitter, o Presidente disse “Atendendo à necessidade da comunidade autista no Brasil e reconhecendo a importância do tema, sancionamos hoje a Lei 13.861/2019 que inclui dados específicos sobre autismo no Censo do IBGE. Uma boa tarde a todos!

 

Nesta manhã, o presidente reuniu-se com famílias de crianças com essa condição. Eles carregavam faixas e cartazes com a frase “somos autistas e temos direitos”. As crianças presentes pediram pela inclusão ao mesmo tempo que chamavam o Presidente de “tio Bolsonaro”.
A sanção da Lei foi assinada na presença da primeira-dama Michele Bolsonaro e do apresentador Marcos Mion.

Veja o vídeo:

– Atendendo à necessidade da comunidade autista no Brasil e reconhecendo a importância do tema, sancionamos hoje a Lei 13.861/2019 que inclui dados específicos sobre o autismo no Censo do IBGE. Uma boa tarde a todos!

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Thursday, July 18, 2019



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar