Quem acompanha série Look Up – Histórias de Esperança, se emocionou com essa história. 

Essa série portuguesa é composta de 18 histórias reais, 18 homens e mulheres cujas vidas de repente foram viradas de cabeça para baixo, mas que se ergueram e souberam transformar o drama em um exemplo de esperança.

A série produzida a partir desses fortes testemunhos conta com fortes testemunhos de pessoas que tiveram suas vidas mudadas  por conta do destino e souberam como superar.

Trata-se da primeira série produzida pela Aleteia, estreou em 29 de novembro.

No episódio 6 vemos a história de Chloe e seu pai. 

“O mundo  precisa de mais crianças como Chloe. Pura, alegre, gentil, nunca desprezou ou ofendeu uma colega. O mundo precisa de mais crianças como Chole. O mundo precisa de mais crianças com síndrome de Down, assim como ela”. Esse é o relato de seu pai no episódio 6 do programa.

Chloe tem hoje 16 anos e é sobrevivente do aborto: 90% são abortadas quando diagnosticada com alguma síndrome ou deficiência. Esse fato é pautado na lei que existe no país onde o aborto é permitido.

Quando nasceu o pai, de Chloe, Kurt, deixou a polícia para se tornar “a voz dos que não têm voz” (Provérbios 31,8).

Como é o caso das crianças com algum problema que ainda estão na barriga de suas mães. 

A vida de Kurt mudou para sempre com o nascimento da garota. Hoje Kurt está tentando mudar a lei de seu Estado. “Essas crianças são uma bênção, um presente. Eu rezo para que chegue logo o dia em que acolhamos, e não eliminemos, essas crianças. Vamos acolhê-las e amá-las”.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito imortante para nós.

Fonte: www.aleteia.pt/ imagem: reprodução Aleteia


Por que precisamos de mais crianças com síndrome de Down?

Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *