Autismo

Pai posta foto de filho autista assustado com o barulho dos fogos no Natal

Pai posta foto de filho autista assustado com o barulho dos fogos no Natal

Um pai fez um desabafo nas redes sociais com a foto do filho assustado com os fogos durante o Natal.

Luciano Carmoni, pai de um garoto autista, de 11 anos, postou a foto do menino sofrendo com os sons dos rojões e fogos de artifícios durante a noite de Natal, em Botucatu, no estado de São Paulo.

Em sua postagem, o pai,  que estava trabalhando, em plantão, pede desculpas aos filho, por não estar ao seu lado para tentar acalmá-lo e faz crítica aos vereadores de Botucatu.

O projeto

No último dia 15, os vereadores de Botucatu, em sessão na Câmara, adiaram a votação do Projeto de Lei nº 081 / 2019, que poderia proibir fogos de artifício com estampido (barulho) na Cidade.

Na foto, o menino é possível ver o menino  desesperado, com os olhos fechados, com as mãos no ouvido, deitado na cama, encolhido, com medo.

No post havia o seguinte texto:

Aí Caríssimos nobres Vereadores da cidade de Botucatu, em especial aos que pediram vistas e os que foram favoráveis ao pedido! Graças a Deus não é nenhum filho de vocês, tão pouco algum parente. Estou no plantão e não posso nem estar do lado dele nessa hora, graças a vocês. Ano que vem é ano político e vejam realmente quem deve merecer estar lá e lutando pelo povo e para o povo. Não sou contra as festividades, mas acho que não deveria mais ter rojão com estampido. Esse é meu filho Miguel, ele tem autismo. Por mais amor as pessoas com algum tipo de Deficiência, se pudermos chamar assim. Lamento, desculpa filho pelo papai não estar aí do seu lado neste momento”.

Contudo, o projeto de Lei, que foi adiado na Câmara, visa, além de proteger os autistas, os bebês recém-nascidos, idosos acamados, pessoas doentes em hospitais e animais de estimação. Todos que sofrem com o barulho da queima de fogos.

Esse problema não é só na cidade de Botucatu, é em todos o Brasil. Pais de autista em alerta durante essas datas em razão sofrimento que o barulho dos fogos causam em seus filhos.

Antes de soltar fogos lembre-se que por mais que sejam belos eles causam sofrimento em algumas pessoas. Respeite o próximo!

Deixe-nos saber o que achou porque sua opinião é muito importante para nós.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar