O brasileiro por natureza é empreendedor. De acordo com Global Entrepreneurship Monitor (GEM)  hoje, de cada 5 adultos, 2 têm seu próprio negócio.

Como se pode ver ultimamente, a vontade de empreender também vem ganhando força entre as pessoas com síndrome de Down. Há vários empreendedores com síndrome de Down ganhando seu espaço, com moda, com brigadeiros, com hot-dog, e etc.

Nesse sentido, está sendo lançado o projeto EmpreenDown, para ajudar a empoderar outras pessoas com síndrome de Down.

O projeto hoje conta com duas empreendedoras Bia Reis, artesã de 22 anos e Jéssica Pereira, de 26 anos e dona Bellatucci Café, em São Paulo. Elas são exemplos de empreendedores com Down que vêm se destacando.

A iniciativa visa se tornar um mediador de negócios. Ou seja, os empreendedores trabalham suas próprias marcas dentro de empresas na Grande São Paulo, levando seus produtos e vendendo-os individualmente. Entre os principais itens produzidos
ou comercializados por eles estão: artesanato, cafés, brigadeiros, tortas, bolachinhas, quadros, entre outros.

“Queremos levar os empreendedores para vender seus produtos nessas empresas, ampliando, assim, seu empreendimento, sua autonomia, sua confiança em seu próprio trabalho, entre outras tantas coisas legais que o próprio negócio pode trazer”, afirma Camila Reis, irmã de Bia Reis e uma das idealizadoras do projeto.

Neste sábado (4/5), das 10h às 16h será realizado o lançamento do projeto no Bellatucci Café, “Queremos levar os empreendedores para vender seus produtos nessas empresas, ampliando, assim, seu empreendimento, sua autonomia, sua confiança em seu próprio trabalho, entre outras tantas coisas legais que o próprio negócio pode trazer”, afirma Camila Reis, irmã de Bia Reis e uma das idealizadoras do projeto.

 

***

Bellatucci Café ( rua Hermínio Lemos, 372, Cambuci, SP)
Horário: das 10h às 16h

Maiores informações sobre o projeto:

Camila Reis
Contato: (11) 9.9914-8420
Email: [email protected]
Face: www.facebook.com/empreendown Insta: @empreendown

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.


Novo projeto quer ajudar empreendedores com Down

Post navegação


Um pensamento em “Novo projeto quer ajudar empreendedores com Down

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *