A partir do dia 8 de março, no Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo estará aberta a Exposição Donas da Rua da História.

As meninas da Turma da Mônica vão invadir mais uma vez o Conjunto Nacional! A exposição Donas da Rua da História estará em um dos prédios mais icônicos da Avenida Paulista. Com a programação, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) celebra o Dia Internacional das Mulheres e comemora o terceiro ano do projeto Donas da Rua, criado para fomentar o empoderamento de meninas, que conta com o apoio da ONU Mulheres.

A exposição vai homenagear 21 mulheres que contribuíram para a história recente da humanidade em temas como as artes, ciência e o esporte. Elas serão representadas pelas personagens da turminha, que vão estampar painéis com a biografia de cada uma das escolhidas.

Conheça Thati

Pela primeira vez entram para a exposição a atriz e Dona da Rua com Síndrome de Down, Tathi Piancastelli, representada pela personagem Tati ; a escritora e primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras, Rachel de Queiroz, como Mônica e a atleta da seleção feminina de futebol, Formiga, nos traços da Milena.

Juntamente com elas, a Prêmio Nobel de Química e Física Marie Curie, interpretada pela personagem Cascuda; a cientista espacial Katherine Johnson, vivida pela mais nova personagem Milena; a campeã de judô Rafaela Silva, nos traços da personagem Bonga da Turma do Pelezinho e a ativista e Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, interpretada pela Dona da Rua, Mônica.

Para saber mais sobre a exposição acesse: http://turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/ddr-da-historia.php

Nossa como ficamos felizes de ver a Thati nessa exposição. Aos poucos, nossas crianças e jovens estão conquistando seu espaço.

Quem não conhece a Thati, acesse o perfil dela no instagram, ela é um exemplo de empoderamento feminino.

Deixe-nos saber o que você achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: http://turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/ddr-da-historia.php

Imagem: reprodução site Turma da Mônica

 


Exposição Donas da Rua da História da Turma da Mônica trás personagem com síndrome de Down

Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *