DeficiênciaDeficiência IntelectualInclusão SocialSíndrome de DownTrabalho

Modelo com síndrome de Down é capa da revista Vogue

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Ellie Goldstein é uma modelo britânica com Síndrome de Down que está ganhando destaque na indústria da moda. Ela foi descoberta em 2019, ao participar de um concurso de modelos promovido pela marca de maquiagem britânica “Beauty without Boundaries”. Ela foi selecionada entre milhares de candidatos para ser a nova embaixadora da marca.

Desde então, Ellie tem sido cada vez mais solicitada por outras marcas e estilistas, e já apareceu em campanhas publicitárias para grandes nomes da moda, como a Gucci e a Nike. Sua presença na indústria da moda tem sido celebrada como um passo importante na direção da inclusão e da diversidade na mídia e na cultura em geral.

Todavia, Ellie é elogiada por sua atitude confiante e positiva, e por sua capacidade de inspirar outras pessoas com deficiência intelectual a perseguir seus sonhos. Ela também tem falado abertamente sobre as dificuldades que enfrentou na escola e na vida cotidiana, e tem sido uma defensora ativa dos direitos das pessoas com deficiência.

Contudo, seu sucesso como modelo tem mostrado que a beleza vem em todas as formas e tamanhos, e que a inclusão na moda é algo a ser comemorado. A indústria da moda tem sido criticada por promover uma visão restrita e estereotipada da beleza. Mas modelos como Ellie estão ajudando a mudar essa percepção, mostrando que a diversidade é o que torna a moda verdadeiramente emocionante e inspiradora.

A carreira

Ellie Goldstein sabe como quebrar a internet. No verão de 2020, quando a Gucci lançou sua mais recente campanha de beleza, em colaboração com a Vogue Italia. A modelo, nascida em Essex, no Reino Unido, bombou no Instagram. A fotografia de Goldstein, com um toque de Gucci Mascara L’Obscur, não foi simplesmente um anúncio de máscara de cílios, foi um grito de guerra contra os históricos ideais de beleza que há muito excluem a deficiência. Com mais de 800.000 curtidas, foi o post mais curtido da marca italiana de todos os tempos.

Na edição que irá para as bancas em maio/2023 Ellie contou que seu objetivo sempre foi estar na capa da Vogue. E ela realizou esse sonho.

Minha deficiência me ensinou a ser ‘eu’ – e a não ter medo de fazer coisas mais barulhentas no mundo”, diz o entusiasmado jovem de 21 anos, que tem síndrome de Down. “[É sobre] seguir suas esperanças e sonhos. Nunca desista, seja quem você é e sorria o tempo todo.” contou Ellie.

Entretanto, na mesma oportunidade Ellie foi entrevistada para a publicação. Sua entrevista poderá ser conferida na revista, que chegará nas bancas  britânicas, a partir de 25 de abril. Não há previsão da chegada dessa revista ao Brasil.

Por fim, confira a prévia da entrevista com Ellie, nesse link

E aí você conhece alguma modelo com síndrome de Down? Nos conte o nome dela.

Saiba mais

Gucci traz modelo com síndrome de Down como estrela de campanha de beleza

Fonte:  Vogue acessado em 24/04/2023 
Imagem Reprodução Vogue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo