Deficiência

Menino nascido com com hidrocefalia muda drasticamente

Menino nascido com com hidrocefalia muda drasticamente

 

Parker Grelecki é um menino que nasceu com hidrocefalia (grande quantidade de fluidos em seu crânio) em Orlando nos Estados Unidos.

Segundo informações do hospital Children’s Healthcare of Atlanta  que tratou o menino, o seu caso era tão grave que normalmente um cérebro ocupa de 90 a 95% da cavidade craniana, mas no caso de Parker seu cérebro ocupava apena 5%. O restante eram fluidos extras.

Parker para conter o excesso de fluídos foi submetido a uma cirurgia poucos dias após nascer. E nos meses seguintes, mais cirurgias foram sendo realizadas. Os procedimentos cirúrgicos foram para  drenar os fluidos e como também para remodelar o seu crânio.

Precisávamos garantir espaço para o desenvolvimento que iria ocorrer nos próximos dois anos de vida, já que esses primeiros anos são essenciais para as crianças. O Parker conseguiu superar todas as expectativas”, contou Dr. Andrew Reiser,  neurologista responsável por pela maioria das cirurgias.

Segundo sua mãe, Crysie Grelecki tratamentos em casa também foram realizados com o menino.

Reprodução

Mesmo ainda pequeno, com  20 meses de vida, o menino já havia passado por diversas cirurgias que mudaram sua vida drasticamente. O menino pode ter uma vida normal, se desenvolvendo como outras crianças de sua idade.

Reprodução

Todavia, hoje, aos 11 anos  Parker é um menino muito saudável!

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar