Doenças Raras

Menino nasce sem pênis na Turquia

Menino nasce sem pênis na Turquia

Um menino nasceu sem o pênis na Turquia. Os médicos turcos o caso de um menino nascido sem pênis. Antes de todos dizerem (e provavelmente é tarde demais): Não, não estamos descrevendo uma menina.

O artigo científico

O caso foi descrito em um artigo no Urology Case Reports. Os médicos descrevem um menino recém-nascido que foi admitido na Faculdade de Medicina Meram da Universidade Necmettin Erbakan com um dia de idade, diagnosticado com agenesia peniana (PA). Uma falha do pênis em se desenvolver durante o crescimento embrionário. A condição é extremamente rara e afeta apenas um em cada 10 a 30 milhões de nascidos vivos.

A agenesia peniana completa é uma rara anomalia genito-urinária congênita e geralmente está associada a outras malformações, como lesões gastrointestinais, cardíacas e musculoesqueléticas“, escrevem os autores, acrescentando que apenas 80 casos dessa condição foram relatados na literatura médica anteriormente.

Apesar de um pênis não estar presente, o bebê “os testículos e escroto são bem formados”.

Outros problemas

Além desse problema, os médicos identificaram outros que nunca haviam sido identificados conjuntamente. NO menino tinha fístula vesicorretal. Uma conexão anormal entre a bexiga e o reto.Como também, tinha refluxo vesicoureteral. Ocorre quando fluxo urinário corre mal. Essa intercorrência causou o acumulo de urina dentro dele fora da bexiga, sendo necessário uma cirurgia.

Todavia, o caso do menino é tão raro que os médicos acreditam que ele seja o primeiro paciente com uma combinação dos três problemas.

O paciente foi submetido à cirurgia para correção da fístula e foi equipado com um cateter para drenar a urina. Ele é visto em intervalos de um mês desde a sua admissão no hospital e está relativamente bem.

O pênis é um órgão importante na fertilidade, estrutura urinária e psicossexual dos machos“, escreve a equipe no relatório. “A reatribuição de gênero feminino com orquiectomia, juntamente com o trato urinário e a reconstrução genital, é tradicionalmente recomendada para essa anomalia”.

No entanto, neste caso, os médicos recomendam que “a reconstrução peniana seja uma boa alternativa para esse paciente“.

Contudo, as pessoas com essa condição podem continuar a ter uma vida normal. No ano passado, um homem do Reino Unido perdeu a virgindade aos 45 anos depois de receber um pênis biônico através de uma faloplastia. Uma cirurgia que envolveu tirar pele, músculos e nervos das costas e braços e usá-lo para moldar um pênis.

Deixe-nos saber o que acho, porque sua opinião é muito importante para nós.

Capa: Ilustrativa

Fonte: www.ilfs.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar