Salman Qadir, de 9 anos, é prova viva dos perigos que podem ocorrer se problemas médicos não forem tratados no início. Salman tem um umbigo que pesa 4,4 quilos, que na verdade é uma hérnia umbilical. De acordo com sua mãe, Kiran, Salman nasceu de cesariana e era “muito fraco e sofria de icterícia”, no Paquistão.

“Todos nós pensamos que ele não iria sobreviver, mas ele sobreviveu”, continuou ela. “Ele costumava ter problemas de estômago e constipação, mas nada sério.”

Ela afirma que depois de superar seus problemas iniciais de saúde, Salman era como qualquer outro bebê até que seu umbigo começou a crescer quando ele tinha seis meses de idade.

salman3-608x341

O menino é o filho mais novo 11 irmãos e perdeu o pai de repente em um acidente de bicicleta que chocou sua família. Kiran, disse aos repórteres que o choque é a razão pela qual Salman não recebeu o tratamento de que precisava, dizendo: “Todos nós ficamos em choque após a morte do meu marido. Seus irmãos mais velhos costumavam levá-lo a um curandeiro local e, em vez de melhorar sua condição continuava piorando ”.

Agora, Salman não pode andar ou caber em roupas de crianças de sua idade. Ele foi intimidado na escola e foi forçado a desistir de estudar, o que transformou o menino de nove anos em um recluso. Salman tem constante dor por causa de sua condição.

Salman contou à sua mãe a dor que ele sentia e que a dor aumentava cada vez mais. Ela levou-o, juntamente com um dos seus irmãos mais velhos, para o Jinnah Post Graduate Medical Center em Karachi, no início deste mês. O trio viajou cerca de 200 quilômetros de sua cidade natal de ônibus para que Salman fosse visto por um médico pela primeira vez.

O Dr. Ayesha Majeed, que tratou Salman, falou sobre os efeitos do diagnótico tardida hérnia, mas também sobre uma complicação que está atrasando sua tão necessária operação.

“O menino foi internado no hospital depois que ele se queixou de dor extrema em sua hérnia”, explicou o Dr. Majeed. “Testes iniciais sugerem que ele também está sofrendo de pneumonia. Ele deve ter tido hérnia desde a infância, mas como a hérnia não foi tratada, cresceu para esse tamanho ”.

O médico admitiu nunca ter visto uma hérnia tão grande em uma criança antes e que Salman precisa ganhar peso antes de se submeter à operação, dizendo: “Ele está muito fraco. Estamos colocando-o em uma dieta adequada para que ele ganhe algum peso e se prepare para a cirurgia. ”

Assim que ele ganhar peso ele será operado.


Menino de nove anos com barriga gigante aguarda operação

Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *