Uma jovem mamãe de Lins, interior de São Paulo fez um post nas redes sociais parabenizando seu namorado Lucas Malheiro e declarando seu amor pelo rapaz. Seria uma história como outra qualquer, mas não era. Há mais um envolvido na história de amor do casal: o pequeno João Miguel.

View this post on Instagram

Nossa história aqui para vocês! ❤️CONTINUA…

A post shared by Mamis De Um Cueca (@mamisdeumcueca) on

Kézia Adami têm apenas 21 anos, o namorado Lucas, de 24 anos, e João Miguel, filho de 2 anos e 5 meses, o garoto tem síndrome de Down. E a história deles se entrelaça como se fosse num filme.

Lucas e Kézia se conheceram em 2012 pela internet por meio de amigos em comum e começaram a namorar. Ela tinha 15 anos e Lucas  17. Ao se encontrarem pela primeira vez, o casal morreu de vergonha um do outro, mas sabiam que havia algo especial.

O início

No início do relacionamento, Lucas manifestou seu desejo de ser pai adotivo de uma criança com síndrome de Down,  em razão de ter perdido um tio muito especial que tinha essa condição. O que o jovem  só não esperava é que Deus atenderia seu pedido de forma tão inesperada.

O término

O casal muito jovem, em 2013, decidiu se separar para poderem viver outras experiências. Em 2015, Kezia conheceu o pai biológico de João Miguel, o relacionamento entre eles era instável. O rapaz terminou com ela duas semanas antes dela saber que estava esperando um bebê.

O retorno

Em 2016, os caminhos de Kézia e Lucas se entrelaçaram de novo após o término do relacionamento da jovem com o pai biológico de João, em 2016. Ao se reaproximar do rapaz Kézia tentou se afastar dele pois era muito jovem, grávida, solteira, vinha de uma família muito religiosa e não queria atrapalhar a vida dele.

No entanto, eles se mantiveram amigos. Lucas acompanhou toda a gestação dela lhe dando muito amor, carinho e afeto. Aos 8 meses de gestação ele a pediu em namoro.

A presença de Lucas na vida dela e de João sempre foi constante. Ao chegar na maternidade, o rapaz se apresentou como pai do bebê. Ao receber o filho em seus braços no nascimento Kézia desconfiou que João Miguel tivesse síndrome de Down, e comentou com a irmã. Ela só  teve a confirmação só com 6 meses.

View this post on Instagram

Segunda parte da nossa história de amor ❤️

A post shared by Mamis De Um Cueca (@mamisdeumcueca) on

View this post on Instagram

Sobre o mesversario do João Miguel… Sobre esse cara do meu lado… Bom eu não estava a procura de um pai pro meu filho, apenas estava vivendo minha vida, sem se quer pensar em me relacionar com alguém, pelas decepções vividas, mas Deus é perfeito, ele sabe de todas as coisas e sim escreve certo por linhas beeeem tortas, tudo que plantamos colhemos, esse cara grandão do meu lado, foi meu primeiro e eterno namorado, éramos muito jovens quando nos conhecemos e não deu certo, os anos passaram, eu sem mesmo saber que já estava grávida, a gente conversava e saímos como amigos, passado um tempo veio a notícia, ele foi a segunda pessoa a saber, e se assustou como eu, mas nem por isso se afastou de mim como muitos amigos fizeram, eu nunca quis me relacionar, eu queria apenas pessoas que me fizessem bem e me amasse ao meu lado e lá estava a @rafaelaribeirorafaelaribeiro @kelyadami @kattycarvalho_ @karoladamigavirate e ele que foi meu amigo nesse tempo todo, sempre me respeitando, saia comigo pra eu distrair sem vergonha, ele me apresentou a amigos com aquela barrigota, enfim.. Os meses passaram e foi inevitável o amor que nunca morreu, florescer, nós começamos a namorar, eu não queria no começo, pois envolve tantas coisas, afinal não estou sozinha, agora eu teria um filho, e ele nunca se importou, me deu tanto carinho, deu tanto carinho pro João Miguel ainda no meu ventre e agora não é diferente, esse cara é o cara, não porque me assumiu grávida, e sim porque se mostrou amigo e companheiro em um dos momentos mais difíceis da minha vida, isso não tem preço que pague, amizade, amor, companheirismo e respeito. Somente agradecer a Deus por me proporcionar a felicidade em meio à dor, serei eternamente grata por minha família e meus amigos verdadeiros e ao grande amor da minha vida, João Miguel e Lucas por tamanha união e amor ❤️

A post shared by Mamis De Um Cueca (@mamisdeumcueca) on

Super paidrasto

O relacionamento de João Miguel e Lucas é de pai para filho. O pai biológico registrou a criança, paga pensão e visita o menino.

Mas o dia dia de pai fica com Lucas ele troca, dá banho, dá comida, leva pra passear, vai nas reuniões da escola, faz tudo que um pai faz para um filho.

Kézia e Lucas possuem planos de casar no futuro, mas a verdade é que eles já formam uma família.

Hoje, Kezia compartilha sua vida e história num instagram que ela criou chamado @mamisdeumcueca , com o objetivo de falar sobre a síndrome de Down e mostrar que a inclusão é sim possível.

View this post on Instagram

Modeldown e arrazadown!!! 🙏🙌🏼🥰

A post shared by Mamis De Um Cueca (@mamisdeumcueca) on

Contudo, apesar da repercussão positiva após o post,  muitos ainda julgam Kézia sem conhecer a história direito. Uma jovem mãe solteira, assim como muitas brasileiras, teve que lidar com uma gravidez na adolescência e enfrentou o abandono do pai biológico de seu filho. Menos julgamentos mais amor.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 


Mãe escreve sobre o amor entre filho com síndrome de Down e padrasto, e post viraliza

Post navegação


6 pensamentos “Mãe escreve sobre o amor entre filho com síndrome de Down e padrasto, e post viraliza

  1. parabéns para essa linda familia , achei maravilhosa essa atitude , esse cara deve ser muito especial , pois quem não quer encontrar um amor assim , sincero verdadeiro , sou mãe solteira , mas nunca tive a felicidade de achar alguem que amasse e assumisse eu e minha princesa, parabéns , que Deus continue abençoando sua familia. seu menino é muito lindo.. um abraço.

  2. Eu acompanho essa história desde que viralizou. Eles são o maior exemplo de amor que faço questão de acompanhar e me inspirar. Ahhhh esse João Miguel é uma explosão de fofura ♡

  3. Linda historia, mais lindo ainda o João rs … desde quando soube da historia acompanho eles pelo instagram e cada dia mais me derreto por essa linda familia .. Que Deus abençoe e os proteja sempre . Um bj

  4. Li a linda homenagem que ela fez para o Lucas de imediato comecei a seguir no Instagram admiro muito tudo que ele fez e faz pelos dois. Vejo uma família linda e apaixonada que Deus continue abençoando vcs.

  5. Só tenho uma coisa a dizer pra essa linda família: sejam muito felizes e abençoados. Deus não comete erros. Vocês foram escolhidos pra representar o amor incondicional.

  6. História linda de amor da vida real, acompanho esses lindos pelo insta @mamisdeumcueca, e já estou viciada em vê los todos os dias nos stories, João Miguel cada dia mais me conquista com aquele jeitinho tão amável e a mamãe tão doce que nos dá tantas dicas no dia a dia e nos permite fazer parte do dia a dia deles, e esse papai tão especial. Que Deus abençoe essa família tão linda e oa cubra com muitas bênçãos e amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *