DeficiênciaDeficiência Física

“Lábio leporino não é um bicho de sete cabeças” relata a modelo Isabel Hickmann


A famosa modelo Isabel Hickmann ao postar nas redes sociais uma foto de seu primeiro filho em novembro de 2018, encantou à todos. Todavia, o que mais chamou a atenção dos seus seguidores em seu post foi o fato do bebê ter nascido com lábio leporino, causado por uma falha na formação desse tecido durante a fase embrionária.

 Descoberta

A sua descoberta somente foi feita apenas na 21° de gestação, após realizar ultrassom morfológico. Isabel explica que chegou a se sentir culpada ao saber que seu filho tinha essa condição congênita, pensou que tivesse feito algo de errado.

Contudo, após os diagnósticos os médicos explicaram as causas dessa condição e ela ficou mais tranquila.

Ao fazer um alerta a Isabel sobre a fenda, o médico explicou que após o nascimento do bebê, ele precisaria de uma alimentação à base de conta-gotas, devido a abertura da fenda ser muito grande. 

Isabel ficou assustada com isso, logo foi pesquisar sobre o assunto, depois de acompanhar alguns perfis nas redes sociais, ela percebeu que não é um bicho de sete cabeças conviver com ela, Isabel trata a fissura como uma marca e não com um problema.

O bebê nasceu com 1,7kg, por meio de um parto cesariana, por conta da prematuridade e ele precisou ficar na UTI durante um período de 3 semanas. De acordo com Isabel, sua gestação foi bem tranquila tendo apenas l cansaço físico e bastante enjôos.

Devido a abertura na boca, o bebê ainda é alimentado do leite materno, mas usando uma mamadeira específica  para isso. Não houve a necessidade da utilização do conta-gotas depois de algumas semanas de vida, conforme prescrito pelo médico anteriormente. 

Isabel explicou que somente depois de algumas semanas que ela mostrou o rosto do filho nas redes sociais, ela afirma que queria fazer um post à altura dele, “nunca pensei que recebesse uma resposta tão positiva dos meus seguidores, cerca de mais de 4 mil comentários, temos que deixar nossos filhos mostrarem sua capacidade, eles nos surpreendem a cada dia “, explicou Isabel. 

Após 5 meses, Francisco, nome dado a criança, é muito brincalhão, esperto e sorrir bastante, ele teve que passar por 3 cirurgias ao longo desses meses, em breve conseguirá se alimentar normalmente, Isabel ainda deu uma pausa na sua carreira para dar prioridade ao seu filho e acompanhar de perto todos os passos dos primeiros meses da criança.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar