Deficiência IntelectualSíndrome de DownTranstorno do Espectro Autista (TEA)

Jovens com deficiência vencem os obstáculos e se casam na Pensilvânia

Siga-nos no GOOGLE NEWS

A base da história é como qualquer outra de amor. Um casal de apaixona e se casa.

Foi o que aconteceu com os jovens Amanda Camacho e Greg Holmes.

Amanda tem autismo e Greg tem síndrome de Down. Apesar de que muitos considerariam obstáculos, eles queriam encontrar o amor e viver de forma independente. E conseguiram.

Amanda é a mais nova de seis irmãos. Segundo a mãe da jovem, Janice, ao ver todas as suas irmãs se casarem e participar dos casamentos, se casar se tornou um sonho para ela.

O namoro se iniciou por iniciativa de Amanda  que convidou Greg para sair em 2016.

No início de 2020, Greg pediu Amanda em casamento na igreja que frequentam, a Grace Fellowship Church em Shrewsbury.

O pedido

O pedido foi no palco da igreja. Amanda conta que ela e Greg estacam no palco quando ele se ajoelhou e a pediu m casamento. No mesmo momento, Amanda aceitou.

A cerimônia foi realizada em 15 de agosto deste ano em Rocky Ridge Park, na Pensilvânia, com a presença de apenas 40 convidados.

O vestido de Amanda era bordado com pedras e seu véu era decorado com girassóis de tecido.

Para Greg o que mais chamou atenção dele em Amanda não foi sua beleza, mas sim a personalidade dela, as piadas que ela faz.

“Que piadas? Eu não conto piadas, ”Amanda respondeu enquanto o casal sentou-se junto para um videochat. “Ele faz a maior parte das brincadeiras.”

Amanda e Greg moram em uma casa residencial no condado de York administrada pela Penn-Mar Human Services . Greg mudou-se em 5 de outubro.

O casal recebe apoio e acompanhamento diário no relacionamento.

Como sociedade, pode ser um pouco mais difícil, pode exigir um pouco mais de trabalho para as pessoas com DDI alcançarem esses objetivos, mas eles são alcançáveis”, disse Marion Dyke, supervisora ​​residencial da casa coletiva da Penn-Mar. “Acho que para a equipe de apoio e os pais é muito importante levar esses sentimentos a sério.”

Penn-Mar apoia mais de 400 adultos com deficiência intelectual na Pensilvânia e em Maryland.

A equipe de suporte que trabalha com Amanda e Greg diz que espera que seu “felizes para sempre” possa inspirar outros casais a alcançar seus objetivos de relacionamento.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo