Samanta Quadrado é uma jovem, com síndrome de Down, com 31 anos que vem conquistando seu lugar ao sol como youtuber, mestre de cerimônias em eventos e palestrante, além de dançarina do ventre.
Ela e uma jovem articulada que não para quieta, vai sempre em busca do que quer. Multifuncional ela concilia sua agenda, com suas terapias, atividades físicas e ainda namora. Ufa!
O fato dela ter síndrome de Down, não a impede de nada. Ela já trabalhou por dois anos em uma grande editora, viaja sozinha e é noiva do ator e judoca Breno Viola, um dos protagonistas do filme ‘Colegas’.
Hoje ela mora no Rio de Janeiro onde seu namorado mora. Ela tem uma rotina bem agitada.

A família

Apesar da família já ter um membro com síndrome de Down, quando Samanta nasceu, seus pais foram pegos de surpresa quando Samanta foi diagnosticada com a síndrome. Três anos depois nasceu seu irmão Victor Hugo e a família foi surpreendida mais uma vez, o garoto tinha síndrome de Down também. Além disso, ele nasceu com siringomielia e hidrocefalia.

A família é muito unida. Apesar de Samanta morar com o noivo no Rio de Janeiro sua família é muito presente. Sempre que podem estão juntos.

Samanta é um exemplo de empoderamento feminino. Ela sabe o que quer e vai em busca do que realmente sonha. Em 2020 ela pretende se casar com su noivo, porém é ciente que eles  precisam se organizar para tal. Hoje seu noivo está trabalhando e ela está retornando suas atividades como palestrante e está trabalhando ativamente em seu canal no Youtube.

O casal frequenta todos os eventos de família, festas, participam de eventos com celebridades, eles têm uma vida de casal como qualquer casal. Onde eles passam eles encanatam a todos com seu carisma.

Finalmente, esse ano ela já tem duas palestras programadas, seu canal já conta com quase 2.000 inscritos. O mais novo episódio Samanta fala sobre a inclusão no mercado de trabalho.

Veja o canal:

 

 

 

Agente tem direito de defender os nossos direitos, estamos mudando o mundo“. diz Samanta.

 

Ela faz parte um grupo de jovens que está mudando o estigma de que jovens com síndrome de Down devem apenas sobreviver.

Eles hoje buscam a inclusão social de forma justa e mostram que sim, que o céu é o limite para eles.

E o melhor jovens como Samanta são inspiração para os novos  pais que tem seus filhos diagnosticados com a síndrome de Down e não enxergam perpectiva de futuro.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 


Jovem vem ao mundo mostrar o que pessoas com Down são capazes

Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *