Jovem com síndrome de Down recebe surpresa de Policiais Militares de Videira, no Meio Oeste de Santa Catarina

Zaqueu Rodrigues dos Santos, queria que sua tivesse como tema PM – Polícia Militar para comemoração de seus 25 anos. Todavia, durante a realização da festa foi surpreendido com a presença dos policiais. Que o deixou mais contente ainda.

A festa

A família convidou os membros da corporação mas segundo a irmã de Zaqueu, Maria Rodrigues dos Santos, a família achou que iria somente um policial, mas na verdade foram cinco.

Eles ainda levaram um colete, um cinto e uma cobertura original. Eles bateram continência, pagaram apoio junto com o Zaqueu, ligaram a sirene. Foi uma festa só.

Maria conta que essa não é a primeira vez que o irmão recebe a PM em seu aniversário.

Quando ele completou 22 anos, alguns policiais fardados também estiveram na festa, e foi nesse momento que, segundo ela, Zaqueu ficou ainda mais aficcionado pelos profissionais.

Paixão pela PM

O jovem é tão aficcionado pelo tema que em dezembro do ano passado ele pediu uma farda da polícia. A família entrou em contato com a corporação e eles conseguiram uma farda para Zaqueu.

Os demais acessórios a família que organizou. Esse amor pela corporação, Maria acredita que esteja no sangue já que o avó paterno era policial, muito embora Zaqueu não tenha convivido com ele.

Segundo Maria,  ele acha que é um policial, na verdade ele diz que é o capitão Zaqueu. Na linguagem dele que é bem limitada, ele fala: “eu sou o capitão Zaqueu”. Ele vai na Apae desde os três anos, e lá eles respeitam muito esse gosto dele, tanto que as professoras já viram ele organizando os outros alunos em formação para marchar com ele. Ele vai sempre na frente, porque ele é o capitão.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:PMSC


Imagens: reprodução Instagram


Jovem com síndrome de Down recebe surpresa de PM em sua festa de aniversário


Post navegação


Um pensamento em “Jovem com síndrome de Down recebe surpresa de PM em sua festa de aniversário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *