Atividades FísicasCrianças EspeciaisDeficiênciaDeficiência FísicaDeficiência IntelectualDeficiência MúltiplaEntretenimentoInclusão Social

Inclusão! Projeto em praias paraibanas permite que pessoas com deficiência e mobilidade reduzida possam se divertir

Inclusão! Projeto em praias paraibanas permite que pessoas com deficiência e mobilidade reduzida possam se divertir

Acesso Cidadão  é um projeto de inclusão realizado pela prefeitura de João Pessoa em parceria com a Fundação Casa José Américo, a ONG Assessoria e Consultoria para Inclusão Social e a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência. O projeto funciona desde 2012.

View this post on Instagram

A post shared by Acesso cidadão (@acessocidadao) on

Por meio dele  é possível que  pessoas com deficiência utilizem cadeiras adaptadas para tomar banho de mar e passear pela areia. Além de outras atividades esportivas como jogos de vôlei sentado e esportes aquáticos. O projeto também tem ações para crianças com deficiência.

View this post on Instagram

A post shared by Acesso cidadão (@acessocidadao) on

Todavia, para ser realizado o projeto conta com a ajuda de voluntários que são orientados para atender às necessidades especiais dos usuários. O evento acontece todo sábado, das 7h às 12h, em frente à Fundação Casa José Américo.

Estima-se que o projeto beneficie mais de 100 pessoas.

 

Contudo, o projeto ganhou destaque na mídia nacional após um incidente feliz onde algumas senhora solicitaram a remoção do projeto a praia do  Cabo Branco, por entenderem que a praia seria frequentada pela alta sociedade paraibana e que deixaria a praia feia.

Por fim, em contra partida desse pedido absurdo a Vereadora Helena Holanda informou que o projeto será ampliado para mais praias da cidade.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Matéria autora, a reprodução é autorizada desde que citada a fonte.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar