Síndrome de Down

Ginasta com síndrome de Down supera barreiras e se torna inspiração

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Chelsea nasceu na Califórnia (EUA) e para ajudar desenvolver-se começou a praticar ginástica artística aos 4 anos de idade. A ideia não era levá-la a competições, afinal, parecia impossível que a garota conseguisse chegar a níveis avançados.

Impossível não existe

Mas “impossível” nunca esteve no vocabulário de Chelsea ou de seus pais. Quando ela completou 8 anos, eles buscaram um bom técnico e a colocaram para treinar no Special Olympics, organização internacional criada para apoiar atletas deficientes. A menina era constantemente desafiada e, dessa forma, aprendia exercícios cada vez mais difíceis.

Em 2006, a organização cortou o programa de ginástica e os pais de Chelsea criaram a Chelsea’s Quest, uma ONG cujo objetivo era arrecadar fundos para que a jovem pudesse continuar no esporte. Na época, ela ficava em último lugar nos campeonatos, mas não tinha tanta noção de competitividade. Quando entendeu o que aquilo significava, seus treinos mudaram. “Ela percebeu que teria que trabalhar duro se quisesse conquistar medalhas”, disse o treinador Dawn Pombo ao site Today.

Chelsea passou a praticar 16 horas por semana e os resultados vieram rápido. Em 2012, ela participou do Campeonato Nacional de Ginástica da Special Olympics, conquistando o 1º lugar. No mesmo ano, foi convidada a ir para Londres, na Inglaterra, onde representaria seu país no primeiro Campeonato Mundial de Síndrome de Down. Voltou para casa com mais medalhas.

A jovem já atuou em comerciais, apareceu em programas de TV e foi convidada a ir em eventos como a Semana de Moda de Nova York, em 2016. No Instagram, Chelsea tem 134 mil seguidores e mostra ao mundo seu talento e potencial. A menina que mal conseguia ficar em pé na trave olímpica ganhou muita visibilidade – e prova que pode ir longe, independentemente de sua condição física.

Veja mais fotos e vídeos da atleta no instagram dela:

https://www.instagram.com/showtimewerner/

https://www.instagram.com/p/BtCFptrBx1v/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

https://www.instagram.com/p/BtMVS8Ng68F/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://www.refinery29.com

Imagens: Reprodução instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo