Jade Almond, 16, uma garota inglesa, de Greater Manchester, voltou a tonar-se dependente de cuidados especiais, igual um recém-nascido, após um acidente de carro.

A garota estáva lutando arduamente para voltar a andar após ser diagnoticada com um distúrbio cerebral raro  (Transtorno Neurológico Funcional – TNF) que a paralisou, quando sofreu um acidente de carro quando voltava da sua última sessão de fisioterapia.

Após diagnosticada a paralisia, Jade fez sete meses de fisioterapia, após arrecadar £ 14.500. Ela estava recuperada e já conseguia inclusive subir escadas. Todavia, em sua última sessão, Jade, junto com a mãe Michelle Almond, a irmã Josie e dois amigos, foram atingidos por outro carro.

Jade relatou que é doloroso estar nessa posição e saber que todo esse trabalho duro foi desfeito. Parece que perdi toda a minha força, é como se voltasse a ser bebê.

“Eu estava praticamente de volta ao normal – capaz de correr, dançar e jogar futebol de novo – eu estava 80% lá e só tinha um pouco de tremor na minha perna, desabafou a garota.

“O acidente de carro, foi horrível,  orque agora afetou todo o meu corpo”.

“É tão frustrante não ser capaz de me mover, tudo que eu quero fazer é levantar e voltar para onde eu estava ou pelo menos me mover, em vez de apenas ficar deitada em uma cama o dia todo.”

O acidente aconteceu quando a motorista atrás do carro da família deixou cair pipoca no chão do carro e se abaixou para pegar.

Como Jade estava no banco traseiro o impacto foi maior. ” passar pelo que ela fez.

O que é o TNF?

O Transtorno Neurológico Funcional (TNF) é uma causa comum e incapacitante dos sintomas neurológicos. Pessoas com TNF podem experimentar uma ampla variedade de sintomas, incluindo:

 

  • Fraqueza e padrões anormais de movimento (por exemplo, tremor, postura anormal de membros, problemas de marcha)
  • Ataques de movimento anormal / mudança na consciência que se assemelham a convulsões epilépticas
  • Problemas sensoriais
  • Problemas cognitivos
  • Problemas visuais e de fala

A família e Jade buscam ser positivas sobre o caso, visto que Jade já viram que ela é forte e pode melhorar.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte e imagem: https://www.express.co.uk


Garota que superou a doença cerebral rara está paralisada NOVAMENTE, entenda o caso


Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *