Maria Maria Vitoria dos Santos Mostardeiro, uma garotinha de apenas 2 anos e 7 meses, com síndrome de Down, quebrou todas as barreiras contra o preconceito. Ela venceu um concurso de beleza realizado em Blumenau, Santa Catarina.

Maria Vitoria conquistou o título de Miss Baby Destaque RS. Sua mãe, Tatiane da Silveira, de 34 anos, afirmou que quer conscientizar a população sobre o potencial das pessoas com síndrome de Down.

O sonho da mãe é abrir uma unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na cidade e, para isso, vem trabalhando junto à prefeitura para que a ideia saia do papel.

No entanto, o foco agora é outro: quebrar preconceitos. Após Maria Vitoria conquistar o título de destaque regional, ela deverá concorrer na etapa Miss Baby Brasil.

O Miss Baby Brasil é uma competição marcada para ocorrer em São Paulo, em setembro deste ano.

Moradora de Cidreira, RS, Tatiana busca arrecadar fundos para custear a viagem ao lado da filha.

Para o futuro, Tatiane não almeja, especificamente, que a filha siga a carreira de modelo:

“Desejo tudo de bom para ela. Meu sonho é que ela seja reconhecida. Como sofri muito preconceito na gravidez, quero mostrar para as pessoas que não aconteceu nada do que elas falavam que aconteceria. Minha filha foi um presente de Deus”.

Crédito: Reprodução/Arquivo Pessoal

 

Fonte: ww.meionorte.com


Garota com síndrome de Down vence concurso de beleza infantil


Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *