AutismoInclusão Social

Estudante demonstra compaixão a colega autista e as fotos emocionam a todos


Estudante demonstra compaixão a colega autista e as fotos emocionam a todos

Um estudante, de 8 anos em Wichita, Kansas, nos Estados Unidos está aquecendo os corações das pessoas em todo o mundo.

No início deste mês, a mãe de Christian Moore postou uma foto dele de mãos dadas com um colega visivelmente chateado no Facebook. Desde então, a imagem recebeu mais de 26 mil compartilhamentos e viralizou.

O post

I’m so proud of my son, he seen a kid balled up into a corner crying, so he went to console him, grabbed his hand and…

Posted by Courtney Coko Moore on Wednesday, August 14, 2019

Entretanto, embora a foto em si esteja tocando o coração das pessoas. A legenda que a mãe de Christian, Courtney Moore postou com a foto demonstra uma história de humanidade e de que inclusão e respeito começa em casa. “Estou tão orgulhosa do meu filho, ele viu um garoto encurralado em um canto chorando. Então ele foi consolá-lo, pegou sua mão e o levou para dentro da escola!“, escreveu Courtney. “É uma honra criar uma criança tão amorosa e compassiva! Ele é um garoto com um grande coração, o primeiro dia de escola começou bem”.

O outro menino

Contudo, quando April Crites, mãe de Connor, o garotinho triste da foto viu o post online, ela acrescentou ainda mais ao contexto do que aconteceu.

Diga ao seu filho que eu disse muito obrigado! Esse menino que ele ajudou é meu filho e é autista ”, comentou April no post de Courtney. “Eu me preocupo todos os dias que ele vai ser intimidado por ser diferente e seu filho simplesmente aqueceu meu coração. Se houvesse mais crianças como ele, eu não me preocuparia com essas coisas”.

Todavia, em entrevista a imprensa local, Connor contou:  Ele foi gentil comigo. Eu estava no primeiro dia de aula e comecei a chorar, depois ele me ajudou e eu fiquei feliz ”. E continuou:“ Ele encontrou e segurou minha mão e eu chorei lágrimas de felicidade ”.

Por, fim embora Christian e Connor, alunos da Minneha Core Knowledge Elementary School , não se conhecessem antes daquele momento, tanto April quanto Courtney acreditam que seus filhos terão um vínculo duradouro.

Não importa cor, não importa gênero, não importa deficiência, e não importa nada, apenas seja gentil, abra seu coração … É o que precisamos neste mundo“, disse April.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://www.essence.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar