Realizado no último final de semana o maior evento internacional de nutrição esportiva, saúde, esportes, lutas, performance e fitness da América do Sul, o Arnold Sports Festival South America se destacou como mais um evento de sucesso. O evento contou com a visita de inúmeros fãs, eventos envolvendo diversas modalidades. O espaço que mais chaou a atenção no evento foi o “Fight Pavilion”.

Primeiramente, nesse pavilhão houve competições e outras atividades focadas em MMA, Jiu-Jitsu, Caratê, além de outros esportes de combate.

Todavia, o grande destaque do espaço foi a presença do astro Arnold Schwarzenegger, que mostrou muita simpatia e foi bastante solícito com os fãs.

Eu venho ao Brasil com frequência desde a década de 1970. Nossa intenção é estar no Brasil, não vamos a nenhum outro lugar. Aqui as pessoas são muito ligadas ao esporte. É um lugar incrível”, disse Arnold, em entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da Record.

O encontro

Schwarzenegger, inclusive, deu um show de inclusão e receptividade. Arnold proporcionou uma experiência única a um jovem com síndrome de Down.

O jovem Rafael Gustavo  foi levado pelo americano ao evento do SFT, uma das principais organizações de MMA do Brasil, que na feira, organizou um evento de MMA Amador e promoveu outras interações com o público. Contudo, no evento, o rapaz colocou o cinturão do SFT e foi ovacionado pelos fãs presentes no local.

Eu vi aquele garoto pela grade e gostei dele, do sorriso dele. Fiquei emocionado quando deram o cinturão para ele, foi um momento incrível. Fizemos o garoto se sentir como um verdadeiro campeão”, exaltou Schwarzenegger.

Além disso, o  astro compartilhou em suas redes sociais o encontro com Rafael, com a seguinte frase “I joined some real champions in the cage today”, traduzindo “Eu me juntei a alguns verdadeiros campeões no cage hoje“. Cage é o nome dado ao ringue de MMA.

 

Confira o vídeo do encontro:

Posted by Ricardo Gatti on Thursday, April 18, 2019

 

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Matéria autoral, com informações e fotos fornecidas pelo pai do Rafael, Ricardo Gatti. A reprodução desta matéria está autorizada desde que citada a fonte.


Durante Arnold South America, Schwarzenegger, dá um show de inclusão


Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *