DeficiênciaDeficiência Visual

Direito a cartão de banco em braile vai a sanção presidencial


O Plenário do Senado aprovou, ontem, projeto que garante às pessoas com deficiência visual o direito de receber cartões de crédito e de movimentações bancárias com caracteres de identificação em braile (PLC 84/2018). A proposta segue agora para a sanção presidencial.

Pela matéria, as pessoas com deficiência visual poderão solicitar um kit contendo, no mínimo, os seguintes itens: etiqueta de filme transparente com a identificação do tipo do cartão e os seus seis últimos dígitos impressos em braile; identificação do tipo do cartão, indicado pelo primeiro dígito da esquerda para a direita; fita adesiva para fixar a etiqueta em braile no cartão; e porta-cartão com inscrição, em braile, de todas as informações constantes no cartão.

A proposta é de iniciativa do Deputado Federal Rômulo Gouveia (PSD/PB).

No Brasil hoje há mais de 6 milhões de pessoas com deficiência visual. O objetivo do projeto é dar acessibilidade as pessoas que possuem alguma deficiência visual. Isso evitará uma série de problemas ao deficiente visual na utilização desses cartões.

Hoje em dia, o banco Bradesco já possui algo nesse sentido. Outros bancos por não haver previsão legal ainda, desconhecemos tal ação. Mas assim que esse projeto for sancionado. Milhões de brasileiros poderão ser beneficiados com essa iniciativa.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós

Fonte: Agência Senado

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar